Hyundai pelo sexto ano consecutivo concorre ao Carro do Ano

  • Hyundai marca presença em mais uma edição do Essilor Carro do Ano;
  • Hyundai Kauai Hybrid e IONIQ Electric entram no concurso reforçando a posição de liderança da marca na ecomobillidade;
  • Família i30 volta ao concurso desta vez com o i30 Fastback N na classe Desportivo do Ano.

A Hyundai marca presença em mais uma edição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020. Um concurso onde serão galardoados os melhores concorrentes de oito classes – Citadino do Ano, Familiar do Ano, Executivo do Ano, Desportivo do Ano, SUV Compacto do Ano, Grande SUV do Ano, Elétrico do Ano e Híbrido do Ano.

A grande novidade para 2020 é a substituição da classe Ecológico do Ano, que a Hyundai já venceu duas vezes – em 2017 com o IONIQ Hybrid e em 2019 com o Kauai Electric – por duas novas categorias, nomeadamente a de Híbrido do Ano e a de Elétrico do Ano. A Hyundai concorre a ambas as classes com duas novidades que marcam a segunda metade do ano para a marca sul coreana, o Kauai Hybrid e o IONIQ Electric, reforçando assim a sua posição de liderança na ecomobilidade.

Depois do seu lançamento no início de 2019 o i30 Fastback N representa a Hyundai na classe Desportivo do Ano, concebido em Nurburgring e aperfeiçoado em Namyang este modelo da submarca N da Hyundai comprova que a performance está no seu ADN. Após ser galardoada com o prémio de Familiar do Ano em 2018 (i30 SW) a família i30 volta ao concurso, demonstrando a versatilidade da gama e comprovando que a Hyundai tem uma das gamas mais abrangentes do mercado focada em dar resposta a todos os clientes.

Na 37ª edição, o painel de jurados conta com 19 jornalistas dos principais órgãos de comunicação social nacionais, para avaliar todos os modelos a concurso em áreas diversas, analisando a estética, o desempenho, a segurança, a fiabilidade, o preço e a sustentabilidade de cada um deles.