Hyundai NEXO: primeiro modelo a hidrogénio a ser testado

Hyundai NEXO testado

  • Hyundai NEXO foi o primeiro modelo a hidrogénio a ser testado pelo IIHS nos EUA
  • A Hyundai agora oferece 12 modelos Top Safety Pick/Top Safety Pick + no mercado Americano
  • Este facto torna a Hyundai numa das marcas TSP mais premiadas do setor

O Hyundai NEXO ganhou o prémio Top Safety Pick+ do Instituto de Segurança Rodoviária Americano (IIHS – Insurance Institute for Highway Safety) para viaturas produzidas depois de junho de 2019.

O NEXO foi a primeira viatura movida a hidrogénio que o IIHS testou. Em condições normais, o NEXO não seria incluído no programa de testes do IIHS, no entanto a Hyundai nomeou o NEXO como sendo capaz de realizar estes testes. A avaliação do NEXO foi também benéfica para o IIHS, que teve a oportunidade de avaliar pela primeira vez um veículo movido a hidrogénio.

Para se qualificar para o prémio Top Safety Pick+ 2019, a viatura deve obter boas classificações em vários ensaios que simulam as condições de acidentes rodoviários com maiores taxas de mortalidade, nomeadamente colisões frontrais descentradas, colisões laterais, resistência do tejadilho e dos apoios de cabeça. A viatura deve ainda obter muito boas pontuações na prevenção de colisão frontal e iluminação.

O Hyundai NEXO conseguiu boas classificações em todos os seis testes de resistência ao impacto. A Hyundai conta agora 12 prémios Top Safety Pick e torna-se numa das marcas mais galardoadas da indústria.