Hyundai CRADLE em Pequim

Rede Global de Inovação da Hyundai reforçada com mais uma localização.

  • CRADLE em Pequim junta-se a Seul, Berlim, Telavive e Silicon Valley para completar a rede de inovação do Hyundai Motor Group (Grupo);
  • CRADLE Pequim terá como objetivo promover ‘inovação disruptiva’ junto de empresas líderes de ICT, startups, instituições governamentais, universidades, e parceiros estratégicos.

A Hyundai completa a sua rede global de inovação, com a inauguração do Hyundai CRADLE Pequim. Com representação em Seul, Berlim, Telavive e Silicon Valley, o novo escritório é já o quinto da rede Hyundai, criado para explorar e utilizar oportunidades de inovação e modelos de negócio na China que contribuam para do crescimento de novos negócios do Grupo.

Como vertente de inovação e empreendedorismo do Grupo, a Hyundai CRADLE investe em startups promissoras a nível global criando parcerias estratégicas que impulsionam o desenvolvimento de futuros serviços, oportunidades e oportunidades de investigação complementares.

A CRADEL Pequim vai desenvolver colaborações interativas de negócios e investimentos, com empresas de ICT (Information and Communication Technologies), startups, instituições governamentais, universidades, instituições de investimento e outros parceiros estratégicos na China, contribuindo assim para a estratégia global do Grupo para a ‘inovação disruptiva’.

“À medida que o mundo muda de uma era de tecnologia de informação para uma mais focada em tecnologia conectada, o CRADLE Pequim vai criar uma plataforma de interativa de inovação na China, que vai interagir com a rede local de inovação”, afirmou Peter Yang, Diretor da Hyundai CRADLE em Pequim. “O CRADEL Pequim será uma referência mundial para partilha de soluções de inovação chinesas.”

A China é o maior mercado automóvel do mundo, com a maior cultura de startups, tornando-se no local ideal para o quinto no mapa da Hyundai CRADEL. As credenciais de inovação de Pequim são fortes, já que integra o distrito de empreendedorismo jovem da China, chamado ‘Zhongguancun’. Pequim é conhecida como a cidade-berço da inovação.

“De forma a promover a transformação da Hyundai, de apenas fabricante automóvel para um fornecedor de soluções de mobilidade para a vida, precisamos de identificar e incentivar ideias que vão para além dos padrões tradicionais de negócio e que vão ao encontro do design das viaturas e estilo de vida dos clientes Hyundai.”, afirmou John Suh, Diretor da Hyundai CRADLE em Silicon Valley. “A rede Hyundai CRADLE vai promover o desenvolvimento de novas tecnologias que permitem melhorar a forma mobilidade das pessoas, diminuindo assim o impacto ambiental e aumentando a sua produtividade.”

A Hyundai e a China já têm história neste tipo de parcerias. Em 2018, em cooperação com a Universidade de Tsinghua desenvolveu planos para um fundo de hidrogénio. Já em março deste ano investiu na na Deep GLINT, uma promissora startup Chinesa de Inteligência Artificial.