Hyundai Motorsport revela o Veloster N ETCR no Salão de Frankfurt 2019

Veloster N ETCR

  • Hyundai Motorsport apresenta o seu primeiro carro de corrida elétrico no press day do Salão de Frankfurt 2019
  • Veloster N ETCRdesenvolvido e construído na sede da Hyundai Motorsport em Alzenau, é equipado com um motor fixado a meio e é elegível para competir na nova série ETCR
  • O projeto assinala a nova era emocionante para a Hyundai, onde as corridas elétricas se devem tornar um dos grandes pilares da marca

A Hyundai Motorsport apresenta o Veloster N ETCR, o primeiro carro de corrida elétrico, no primeiro press day do Salão de Frankfurt. Sustentado no modelo Veloster N, o novo carro foi idealizado para o campeonato ETCR, que terá a sua estreia em 2020. O Veloster N ETCR anuncia uma nova e emocionante era para a Hyundai Motorsport, que verá as corridas elétricas tornarem-se um dos grandes pilares da marca. 

O carro beneficia da experiência que empresa tem em corridas de turismo e mantém o sucesso do competitivo i30 N TCR e Veloster N TCR. O desenvolvimento do projeto ETCR reflete a estratégia da Hyundai para o desenvolvimento de viaturas elétricas, evidenciando os recursos de elevado desempenho da marca. 

Desenvolvido e construído na sede da Hyundai Motorsport, em Alzenau, o Veloster N ETCR é totalmente elétrico, com tração traseira e um motor fixado a meio, de acordo com os regulamentos do ETCR. 

projeto será integrado junto dos compromissos contínuos da empresa como fabricante no Campeonato Mundial de Ralis (WRC) da FIA, bem como os esforços dCustomer Racing com o i20 R5, i30 N TCR e o Veloster N TCR. Como elemento da Hyundai Motorsport no desenvolvimento de carros de alta performance, todas as instruções do Veloster N ETCR serão partilhadano centro de I&D da Hyundai em Namyang, Coreia do Sul. 

O Vice-Presidente Executivo da Hyundai, Thomas Schemera afirmou: “Hoje, vivemos outra etapa importante na história da Hyundai Motorsport. Temos o orgulho de revelar o Hyundai Veloster N ETCR, o nosso primeiro carro de corrida elétrico, idealizado especificamente para os regulamentos ETCR. Estamos a antecipar este momento há algum tempo e estamos entusiasmados por assinalar este marco importante para a empresaCom o apoio da Customer Racingtemos vindo a aperfeiçoar as nossas competências em corridas de carros de turismo. O ETCR é o próximo passo na nossa jornada e alinha-se perfeitamente com a estratégia global da Hyundai para a produção de carros elétricos.

Temos um programa detalhado de testes para o Veloster N ETCR, apoiado pela equipa de engenheiros totalmente treinada e experiente da Hyundai Motorsport. Mal podemos esperar para ver o carro em ação pela primeira vez. O Veloster N ETCR será um carro ideal para o compromisso que queremos manter com o WRC e com o Customer Racing.