Hyundai anuncia resultados da parceria com IM Accelerator

IM Accelerator

  • Hyundai anuncia resultados da primeira parceria com o Intelligent Mobility (IM) Accelerator; 
  • Com esta parceria a Hyundai demonstra o seu compromisso em procurar e apoiar tecnologias disruptivas de mobilidade no Reino Unido (RU). 

A Hyundai anunciou os resultados da primeira parceria com o IM AcceleratorA Hyundai juntou-se ao IM Accelerator em Milton Keyes, durante o ano passado. Este programa, líder mundial, baseia-se no desenvolvimento de soluções para o futuro da mobilidade.

Com esta parceria, a Hyundai colabora com os parceiros fundadores do IM Accelerator, o Connected Places Catapult (CPC) e a Wayra UK, para  juntos, apoiarem o desenvolvimento de negócios promissores, com soluções para questões críticas no setor da mobilidade. 

A Hyundai foca-se, particularmente, em negócios relacionados com automação e autonomia, tecnologia amiga do ambiente, infraestruturas inteligentesCustomer Experience e dados de transportes e respetivas análises. O objetivo do programa IM Accelerator é desenvolver pequenaempresas, para entregar soluções para o futuro da mobilidade ao setor dos transportes no Reino Unido, ajudando-as a tornarem-se empresas líderes mundiais. 

As inscrições para a nova coorte do IM Accelerator já se encontram encerradas. A partir de 3 de julho, as Start Ups selecionadas já começaram a receber um programa de suporte de seis meses, que inclui espaço em escritório, acompanhamento e networking. Também vão ter acesso a uma rede de investidores, agências governamentais, clientes, grandes corporações e universidades. Além disso, terão oportunidade de trabalhar com as equipas de Dados, Observação, Customer Experience e Transportes Autónomos do CPC. 

Hyundai investe estrategicamente em AppyParking

Fundada em 2013, AppyParking é uma empresa de gestão seletiva e tecnologia de mobilidade. Através da sua premiada aplicação de estacionamento, a empresa está a transformar experiência dos condutores no estacionamento e a capacitar as autoridades locais e entidades de parques de estacionamento paraperfeiçoarem a sua gestão.   

Hyundai descobriu a AppyParking através do programa IM Accelerator e decidiu contribuir com um investimento estratégico no valor de 7,6 milhões de dólaresem conjunto com a Sumitomo Corporation. O projeto foi liderado pela West Hill Capital LLP com a participação dos investidores Aviva Ventures e Breed Reply. Este investimento vai elevar o financiamento total da empresa para mais de 11 milhões de dólares, desde o seu lançamento. 

O financiamento vai permitir à empresa aprofundar a sua pool de talentos e acelerar o desenvolvimento dos produtos para apoiar o seu crescimento tanto no RU como a nível internacional, além de alargar os esforços no marketing e vendas. Com esta parceria, a Hyundai continua a demonstrar o seu compromisso em procurar e apoiar tecnologias disruptivas de mobilidade no RU.  

Hyundai e Spark EV completam os testes da tecnologia de previsão de autonomia de viaturas elétricas

A Hyundai está disponível para apoiar empresas com provas dadas para realizar testes de viabilidade em novas tecnologias e ajudar a acelerar o seu crescimento. A Hyundai descobriu uma destas empresas, a Spark EV Technology, através do programa IM Accelerator. O software Spark EV utiliza dados do veículo, condutor e condições atmosféricas para entregar previsões de rota mais precisas e personalizadas, adaptadas a cada condutor. 

Desenvolvida em Cambridge, no Reino Unido, a Spark EV combina com a sua pesquisa com o trabalho desenvolvido na Universidade de Essex. Esta tecnologia é destinada a empresas do setor automóvel, fornecedores de mobilidade e OEMs eletrónicos de primeira linha. 

A Spark EV concluiu um estudo com viaturas elétricas da Hyundai, relativo à tecnologia de previsão de autonomia. A empresa conduziu este estudoutilizando algoritmos de aprendizagem do motor para ajudar a melhorar a precisão da previsão em cada rotaCom estes testes, a tecnologia Spark EV provou ser uma solução elegante com um sistema de previsão bastante exato. 

“Na Hyundai CRADLE, estamos focados na inovação, e é por isso que temos o prazer de apoiar o programa IM Accelerator. Os primeiros resultados da nossa parceria com a Spark EV demonstram as possíveis soluções e benefícios da tecnologia de previsão de autonomia elétrica”, afirma Edvin Eriksen, Diretor da Hyundai CARDLE em Berlim. “No futuro, continuaremos a trabalhar com a AppyParking para acelerar o desenvolvimento dos seus produtos, além de apoiar tecnologias de mobilidade inovadoras”. 

“O compromisso da Hyundai com o IM Accelerator foi um comtributo notável para o programa e forte apoio no panorama de inovação no Reino Unido”, afirmou Alex Weedon, Diretor do Programa de SME da Connected Places Catapult.

“O nosso objetivo é dar às empresas inovadoras do Reino Unido a oportunidade de se tornarem líderes mundiais e o investimento da Hyundai nas equipas fantásticas da AppyParking e Spark EV é um exemplo interessante de como este objetivo é alcançável. Estamos ansiosos para trabalhar com a AppyParking e Spark EV no futuro e com a nossa parceria contínua com a Hyundai no programa IM Accelerator”. 

“Parabéns à AppyParking e à Hyundai”, conclui Gary Stewart, Diretor da Wayra UK. “É precisamente por isso que fazemos estes programas e procuramos parceiros comprometidos que ajudam as Start Ups a crescer, por meio de acordos de desenvolvimento em negócios”.