Hyundai e Saudi Aramco colaboram em hidrogénio, materiais não metálicos avançados e tecnologia

Hyundai e Saudi Aramco

  • Novo acordo para expansão do ecossistema de hidrogénio na Coreia do Sul e Arábia Saudita;
  • Colaboração inclui pesquisa e desenvolvimento do uso generalizado de materiais não metálicos;
  • Cooperação entre Hyundai e Aramco para exploração do negócios e tecnologias automóveis.

Hyundai assinou acordo com a Saudi Arabian Oil Company (Saudi Aramco). O acordo prevê condições de expansão do ecossistema de hidrogénio na Coreia do Sul e Arábia Saudita e de exploração do uso de materiais não metálicos em vários campos, inclusive na indústria automóvel.

Além da colaboração para o fornecimento de hidrogénio e da implementação de estações de reabastecimento de hidrogénio na Coreia, a Hyundai e Saudi Aramco pretendem aumentar a notoriedade dos modelos Fuel Cell da marca na Arábia Saudita. As empresas irão unir-se para expandir a adoção de materiais não metálicos às mais variadas aplicações, incluindo a utilização de fibra de carbono e plástico reforçado com fibra de carbono. As empresas vão também cooperar no desenvolvimento de tecnologias automóveis para o futuro.

“A colaboração entre a Hyundai e a Saudi Aramco irá acelerar o progresso para uma sociedade de hidrogénio, expandindo o acesso a uma infraestrutura de hidrogénio robusta e veículos fuel cell”, afirmou Euisun Chung, Vice-Presidente Executivo da Hyundai. “Ambas as empresas são líderes na cadeia de valor do hidrogénio, e a nossa colaboração vai permitir um futuro melhor e mais sustentável, enquanto exploramos negócios e tecnologias para o futuro do setor automóvel”.

Num evento exclusivo a investidores, Euisun Chung partilhou a sua convicção de que uma “sociedade movida a hidrogénio” é a solução mais viável para uma transição de energia. Por sua vez, a empresa deu passos importantes nesta direção, liderada pelo compromisso com o mobilidade sustentável, como parte da sua Visão FCEV 2030. Esta visão pretende criar uma sociedade mundial de hidrogénio que eleva as tecnologias de hidrogénio além do setor dos transportes.