Hyundai Tucson premiado como Melhor Carro Familiar de 2019

O SUV do segmento C da Hyundai foi premiado pelo reconhecido pelos leitores da revista alemã Bild am Sonntag, perante 16 rivais internacionais, como o melhor carro familiar de 2019. Famílias que testaram o Hyundai Tucson, elogiaram-no pela sensação de conforto, espaço, segurança e conectividade.

As famílias estão rendidas ao Hyundai Tucson. Os leitores do Bild am Sonntag votaram no compacto SUV como ‘most family-friendly import car 2019’ (Melhor Carro Familiar de 2019). É a segunda vez que o jornal atribui ao Tucson o prémio de ‘Family Friendliness’. Este ano, o Hyundai Tucson voltou a ser distinguido face a 16 concorrentes, a nível Internacional.

Na votação do Melhor Carro Familiar de 2019 a equipa editorial do Bild Group’s propôs 17 viaturas, das quais os leitores do ‘Bild am Sonntag’ selecionaram apenas 5 finalistas. As viaturas finalistas foram depois testadas por 5 famílias de leitores no DEKRA Test Center, em Lausitzring. Ao realizarem os ensaios os leitores tiveram em conta a qualidade, conforto, preço, performance e o prazer na condução.

Tom Drechsler, Diretor de Edição do Bild Group’s, afirmou: “O Hyundai Tucson convenceu os leitores do ‘Bild am Sonntag’ com as suas características de economia de espaço, variabilidade, segurança e conectividade. Entre os finalistas, o Tucson foi o único a oferecer uma garantia de cinco anos. No final, os leitores elegeram o SUV Sul Coreano como Melhor Carro Familiar de 2019. Parabéns!”

“Estamos muito felizes com o prémio atribuído pelo ‘Bild am Sonntag’ ao Hyundai Tucson. Este prémio confirma uma parte muito importante do ADN da Hyundai: desenvolver e oferecer aos seus clientes automóveis que vão de encontro às suas necessidades. Ser ideal para famílias é um fator decisivo neste segmento”, diz Holger Müller, Diretor de Vendas da Hyundai Motor Alemanha.

Till Wartenberg, Diretor de Marketing e Relações Públicas da Hyundai Motor Alemanha, recebe o prémio na presença das famílias que testaram o Hyundai Tucson e acrescenta: “A opinião dos leitores e o prémio de Melhor Carro Familiar comprovam que a estratégia da Hyundai para desenvolver tecnologias inovadoras, como sistemas de assistência ativa à condução, e disponibilizá-las para um leque mais alargado de clientes é o caminho certo”.

Hyundai Tucson: o bestseller com tecnologia inovadora

Com mais de 11.000 unidades vendidas nos cinco meses do ano, o SUV compacto é um dos modelos mais populares da Hyundai na Alemanha. Em maio de 2019, cerca de 2.600 condutores optaram pelo Hyundai Tucson – 42,8% a mais do que em maio de 2018.

Os clientes Hyundai podem optar entre motores a gasolina e diesel, ou ainda a tecnologia inovadora 48 volts mild hybrid, o que reduz o consumo de combustível até 12%. Dependendo do motor, estão disponíveis as seguintes transmissões: caixa manual de 6 velocidades e caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades (7DCT).

Além disso, o Hyundai Tucson disponibiliza os mais avançados sistemas de assistência à condução, SmartSense™. Estes sistemas aumentam significativamente a segurança na condução e proporcionam um elevado conforto, tornando a condução mais agradável. Como por exemplo o sistema de manutenção à faixa de rodagem (LKA) e o sistema de informação da velocidade máxima (SLIF).