Novo Hyundai KAUAI Hybrid: o premiado SUV compacto da Hyundai agora tem ainda mais para oferecer aos clientes

Novo Hyundai KAUAI Hybrid

 

  • O Novo Hyundai KAUAI Hybrid aumenta a gama KAUAI e oferece mais opções aos seus clientes;
  • Hyundai responde à procura dos clientes Europeus por modelos com carroçaria SUV e motorização ecológica;
  • Novo Hyundai KAUAI Hybrid oferece um motor híbrido eficiente num modelo com design expressivo e arrojado;
  • Versão Hybrid do KAUAI apresenta interior e tecnologia melhorados, incluindo conectividade Blue Link®.

Com o lançamento do Novo Hyundai KAUAI Hybrid a Hyundai melhorou a já premiada gama KAUAI, respondendo à procura dos clientes Europeus por modelos com carroçaria SUV e motorização ecológica.

Além de um design arrojado, oferece uma motorização híbrida e a mais avançada tecnologia, nomeadamente as funcionalidades de conectividade Blue Link®, sistemas de segurança ativa e assistência à condução SmartSense™ bem como as mais avançadas funcionalidades de infotainment.

Lançado em 2017, o nome do Hyundai KAUAI, foi inspirado na ilha emblemática do arquipélago do Hawai, um local de grande beleza natural e exuberância que transmite energia e dinamismo. No ano passado, a marca apresentou o KAUAI Electric, como o primeiro SUV compacto 100% elétrico. A Hyundai revelou a edição especial KAUAI Iron Man, com produção limitada. Desde que o KAUAI chegou ao mercado, em outubro de 2017, já foram vendidos cerca de 120.000 modelos na Europa.

“A Hyundai oferece uma ampla gama de motorizações e, com o lançamento do Novo Hyundai KAUAI Hybrid, estamos a oferecer aos nossos clientes europeus ainda mais opções nos modelos SUV com motores ecológicos”, diz Andreas-Christoph Hofmann, Vice Presidente de Marketing e Produto na Hyundai Motor Europe. “Além do design elegante e da motorização híbrida eficiente, os clientes poderão também desfrutar das mais avançadas funcionalidades conectividade”.

Novo Hyundai KAUAI Hybrid: gama premiada

A elegante gama KAUAI excedeu as expectativas dos clientes por toda a Europa. Depois do primeiro ano completo de vendas, o KAUAI conquistou novos segmentos de clientes e contribuiu significativamente para a forte posição da Hyundai no segmento dos SUV compactos. A impressionante procura mundial pela popular versão Electric do KAUAI superou as expectativas da Hyundai, graças à sua motorização elétrica com autonomia de referência no segmento.

Além do sucesso nas vendas, tanto o KAUAI como o KAUAI Electric ganharam vários prémios nos últimos 18 meses. No ano passado, o KAUAI foi reconhecido internacionalmente, ao ter ganho o iF Design Award, pelo atraente design exterior. Enquanto isso, o jornal espanhol ABC nomeou-o a Carro do Ano de 2019.

Por outro lado, o KAUAI Electric, recebeu alguns prémios pelas características ecológicas demonstradas, tendo sido nomeado o Carro Ecológico do Ano na Suíça e em Portugal. No Reino Unido, os Next Green Car Awards, o KAUAI Electric foi destacado o carro do ano 2018. Além destes, o Hyundai KAUAI tem vindo a ser alvo de muitos outros prémios desde o seu lançamento.

Novo KAUAI Hybrid é uma extensão da gama SUV da Hyundai

Hyundai apresenta agora a motorização híbrida para o premiado KAUAI. Pouco depois da estreia do Novo IONIQ, o Novo Hyundai KAUAI Hybrid é uma extensão natural tanto da gama KAUAI como da gama ecológica da marca, disponibilizando a condução amiga do ambiente ainda a mais condutores. Após o sucesso que foi o lançamento do KAUAI e KAUAI Electric, a Hyundai oferece agora aos seus clientes uma opção SUV ecológica que vai de encontro às suas necessidades.

O Novo KAUAI Hybrid vem equipado com o motor de combustão Kappa 1.6 GDI, de quatro cilindros a gasolina e injeção direta que fornece uma potência máxima de 105 cavalos e 147 Nm de binário. O motor elétrico com 43 cavalos (32 kW) e binário máximo de 170 Nm.

Além disso, a bateria de polímero de iões de lítio de 1,56 kWh oferece um excelente desempenho de carga e descarga, otimizando a saída da bateria de alta tensão e permitindo a rápida regeneração. Conjugadas as duas motorizações fornecem uma potência combinada de 104 kW (141 CV) e até 265 Nm de binário, assegurando que o novo KAUAI Hybrid oferece uma experiência de condução bastante dinâmica.

Novo KAUAI Hybrid oferece melhorias tecnológicas

O Novo KAUAI Hybrid apresenta o Blue Link, sistema de conexão do veículo que utiliza uma telemática integrada que permite aos condutores abrir ou fechar remotamente a viatura, por meio de uma aplicação no smartphone. Esta funcionalidade ainda não tem data prevista de chegada a Portugal.

O sistema opcional de Navegação de Áudio e Vídeo (AVN) apresenta uma variedade de informações úteis no ecrã tátil de 10,25” e apresenta reconhecimento de seis idiomas. O ecrã pode ser personalizado, oferecendo duas versões de painel principal e a possibilidade e editar os ícones e widgets apresentados.

Ao escolher o sistema de conectividade padrão, os clientes beneficiam do Audio Display para espelhar o conteúdo do smartphone no monitor de 7” através do Android Auto e do Apple CarPlay.

Além disso, quando optam pelo sistema de navegação os clientes recebem uma subscrição gratuita de cinco anos para o Hyundai LIVE Services, que oferece informações atualizadas sobre estado do tempo, transito, avisos de radar de velocidade, estações de serviço mais próximas com informações de localização, preços e informações sobre revendedores mais próximos.

A oferta da conectividade é complementada pelo Head-up display, que projeta as informações de mais relevantes diretamente para a linha de visão do condutor, permitindo o processamento mais rápido da informação, mantendo a atenção na estrada.

Para garantir que os smartphones de todos ocupantes estão sempre carregados, o Novo Hyundai KAUAI Hybrid também oferece carregador wireless para smartphones como opcional.

Design interior atualizado e funcionalidades de conveniência

O Novo KAUAI Hybrid apresenta um pack de cor interior disponível nas cores lima ou vermelho, que consiste em detalhes de cor em redor das saídas de ar do sistema de ventilação e na alavanca das velocidades, bem como detalhes em preto brilhante nos puxadores das portas, volante, e revestimento do tejadilho em cinza.

A KAUAI Hybrid oferece vários recursos para máxima conveniência dos passageiros. O volante aquecido opcional fornece calor e conforto, mesmo quando o tempo está mais frio. Assentos dianteiros elétricos podem apresentar o opcional de ventilação opcional e sistema de aquecimento para uma condução mais confortável em quaisquer condições climatéricas (a função de aquecimento também está disponível com assentos manuais), enquanto o opcional de assentos traseiros aquecidos oferece um elevado nível de conforto aos passageiros.

Exterior elegante com design renovado

O Novo KAUAI Hybrid mantem o design expressivo e a atitude “Tu conduzes. Tu decides.” do KAUAI e KAUAI Electric. A parte da frente, continua a contar com a grelha em cascata, distinta dos modelos Hyundai, enquanto os faróis duplos estão disponíveis com tecnologia LED completa.

Além da cor de lançamento, Blue Lagoon com um teto preto, os clientes podem ainda optar por 10 cores com o tejadilho em preto, para personalizar o KAUAI ao seu estilo. Os clientes podem escolher entre duas jantes de liga leve de 18” com um design elegante.

Pacote de segurança atualizado

Para uma experiência de condução confortável e segura, o Novo KAUAI Hybrid está equipado com um pacote abrangente de tecnologia Hyundai SmartSense. Este sistema de assistência ao condutor, monitoriza o ambiente em torno do veículo para proteger os condutores de possíveis perigos na condução.

O pacote de segurança líder do Novo KAUAI Hybrid inclui o alerta de colisão frontal e o assistente de prevenção com capacidade de deteção de peões e ciclistas. O Novo KAUAI Hybrid vem equipado também com travão de mão elétrico (EPB) e patilhas no volante.

Sistema ECO-Driving: tecnologia para melhorar a economia do combustível

O Novo KAUAI Hybrid com o AVN de 10,25” está equipado com o Sistema ECO-Driving (ECO-DAS) para ajudar a melhorar a economia de combustível. O Coasting Guide integrado analisa as informações de trânsito no sistema de navegação para notificar o motorista quando a desaceleração (por exemplo, mudança de direção, cruzamentos, saídas de auto-estrada) é iminente. O recurso visa reduzir o consumo de combustível e minimizar o uso de travões. O Coasting Guide pode ser ativado com o modo Eco entre os 40 e 160 km/h.

O Eco-DAS é um sistema de Gestão de Energia, que comanda a carga e descarga da bateria, em situações de subida e descida para maximizar a eficiência da bateria. Quando é esperada inclinação num trajeto e o estado de carga da bateria é baixo, o veículo aumenta ligeiramente a utilização do motor de combustão para pré-carregar a bateria. Isto garante que o motor elétrico possa auxiliar na subida e minimizar o uso ineficaz do motor a gasolina em inclinações – otimizando assim a eficiência do combustível.

Se a bateria estiver suficientemente carregada, o KAUAI Hybrid aumenta o nível de consumo de energia do motor elétrico ao aproximar-se de uma descida para minimizar o consumo de combustível. A energia elétrica é assim recuperada na descida através da travagem regenerativa.

Recursos de condução aperfeiçoados

Graças à dinâmica e performance apresentadas no Novo Hyundai KAUAI Hybrid, os condutores podem desfrutar da diversão da condução de uma viatura híbrida, bem construída, com uma resposta que se equipara à condução de um desportivo. Pressionando a alavanca de velocidades para a esquerda, os condutores podem ativar o modo Sport.