Hyundai anuncia investimento na Aurora

O Hyundai Motor Group e a Aurora Inc. anunciaram hoje que a Hyundai Motor Company investiu na Aurora para acelerar o desenvolvimento de tecnologias de condução autónoma.

Com este investimento o grupo pretende fortalecer a parceria já estabelecida entre as empresas em 2018, sob a qual a Hyundai e a Aurora têm colaborado para desenvolver tecnologias de condução autónoma para o NEXO, porta estandarte Hyundai no Fuel Cell.

Com este novo investimento, as empresas concordaram em expandir a sua pesquisa a um leque mais alargado de modelos e construir uma plataforma para os veículos autónomos da Hyundai .

Parceria Hyundai Motor Company e Aurora

“A Aurora é líder na tecnologia de condução autónoma e por isso pretendemos fortalecer a nossa parceria,” afirmou Youngcho Chi , Presidente e CIO do Hyundai Motor Group . Colaborar de perto com os líderes de mercado por todo o mundo vai permitir nos desenvolver veículos de condução autónoma mais seguros e inovadores para os nossos clientes.”

Desde que foi fundada, a Aurora rapidamente assumiu uma posição de liderança no mercado através do desenvolvimento de tecnologias de condução autónoma.

O seu sistema de condução autónoma, o Aurora Driver, é composto pelo lidar, radar, camaras que assimilam tudo que se passa à volta do automóvel e o computador que comanda os módulos do software, permitindo lhe compreender o mundo que o rodeia e
ainda planear um percurso mais seguro.

Com a integração do Aurora driver, os automóveis da Hyundai vão ver melhoradas as suas capacidades de monitorizar, reagir e adaptar se aos diferentes ambientes.

“Estamos muito satisfeitos pelos progressos que fizemos com a equipa da Hyundai”, afirmou Sterling Anderson, Cofundador e Diretor de Produto da Aurora. “Com todos os nossos parceiros, vamos conseguir desenvolver uma plataforma que permitirá a todos beneficiar da tecnologia de condução autónoma de forma mais segura, rápida e ampla.”

A parceria da Hyundai com a Aurora faz parte de um esforço contínuo da marca para liderar a condução autónoma. Em 2017 , o Hyundai IONIQ demonstrou com sucesso as tecnologias de condução autónoma em ambiente urbano, durante o CES em Las Vegas. A Hyundai apresentou ainda uma frota de veículos equipados com tecnologia Nível 4 nos Jogos de Inverno de PyeongChang em 2018.

Os planos do Hyundai Motor Group para o futuro da mobilidade incluem a comercialização de veículos autónomos Nível 4 até 2021 com o lançamento piloto de uma frota de táxis autónomos em smart cities. Ao ultrapassar as atuais limitações tanto dos veículos como dos condutores, o Grupo poderá enriquecer a vida dos seus clientes e entregar-lhes a verdadeira “Liberdade na Condução”.