Hyundai IONIQ Electric venceu Azores E-Rallye 2019

Hyundai IONIQ Electric venceu Azores E-Rallye 2019

O Azores e-Rallye apresentou-se como uma grande novidade e decorreu, a par da 54ª edição do Azores Rallye, entre os dias 21 e 23 de março. Esta prova de regularidade contou com a participação de 16 viaturas entre elétricos, plug-in híbridos e híbridos de 7 marcas automóveis diferentes, separados pelas categorias de Elétricos e Híbridos. Marcou também presença nesta prova o atual campeão do mundo de e-rally, Didier Malga.

Além da participação do Team Hyundai Portugal com a dupla Bruno Magalhães / Hugo Magalhães no Azores Rallye, a Hyundai esteve representada também nesta iniciativa com duas equipas que alinharam com o Hyundai IONIQ Electric e com o KAUAI Electric.

O Team Ilha Verde, composto por colaboradores do concessionário Hyundai nos Açores – Auto Êlge, conduziu o Hyundai IONIQ à vitória. O Hyundai IONIQ, primeiro automóvel no mundo com três motorizações elétricas para a mesma carroçaria, foi o mais regular em prova e sofreu apenas 18 pontos de penalização, sagrando-se assim o grande vencedor da primeira edição do Azores e-Rallye, na categoria de Veículos Elétricos.

O Hyundai KAUAI, primeiro B-SUV 100% elétrico da Europa, também marcou presença neste evento, com o Team DREN, que contou com a participação de vários elementos da Direção Regional da Energia (DREn), nomeadamente a Diretora Regional da Energia, Andreia Melo Carreiro.

Este prémio, a par de outros já atribuídos à gama ecológica da Hyundai, confirmam a liderança da marca na ecomobilidade.