Hyundai no Rali do México

Hyundai no Rali do México 2019

A Hyundai Motorsport viaja para o outro lado do Atlântico para a terceira etapa do Campeonato Mundial de Ralis da FIA (WRC) 2019, o Rali do México, com o objetivo de manter a temporada altamente competitiva.

O pódio nas primeiras duas provas do campeonato permitiu perceber a ambição e o potencial da equipa numa luta renhida entre as quatro equipas de construtores. O Rali do México vai incluir o primeiro evento da temporada inteiramente em terra e com condições climáticas que apresentam um forte contraste relativamente àquelas enfrentadas nos Ralis de Monte Carlo e da Suécia.

A Hyundai Motorsport vai apostar uma vez mais no alinhamento de três duplas, com Dani Sordo e Carlos del Barrio a juntarem-se às duplas Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul e Andreas Mikkelsen/Anders Jæger-Amland. Os espanhóis vão estrear-se no WRC de 2019 com o Hyundai i20 Coupé WRC #6, após uma vitória com o Hyundai i20 R5 no Rali Serras de Fafe, em Portugal.

A Hyundai Motorsport já conquistou vários lugares no pódio Mexicano ao longo dos anos, incluindo a sua primeira conquista de um lugar no pódio do WRC, em 2014, e o seu melhor resultado até hoje no rali foi o segundo lugar, conquistado ano passado pelo Sordo. O objetivo é conseguir um resultado ainda melhor este ano.

“Capacidade de vencer”

Andrea Adamo, Diretor de Equipa, afirmou: ” Queremos comprovar a nossa capacidade de vencer nesta temporada do WRC. Os primeiros dois ralis de 2019 proporcionaram-nos um espetáculo entusiasmante e temos conseguido ter uma presença muito forte nesta luta. No entanto, e tendo em conta a forte concorrência, temos de redobrar os nossos esforços e trabalhar ainda mais pelos resultados que sabemos que estão ao nosso alcance. Para o Dani e para o Carlos este será o primeiro evento WRC da temporada, mas eles já começaram o ano com uma mentalidade vencedora depois da vitória em Portugal com o nosso i20 R5. Esperamos que essa vitória tenha um impacto positivo nas três duplas WRC no México.”

O Rali do México terá início quinta-feira, dia 7 de março, com o shakedown e uma curta Street Stage em Guanajuato. Sexta-feira será o primeiro dia de ação, com itinerário variado, incluindo a etapa El Chocolate com 31,57 km e etapas mais curtas em León. Sábado vai incluir provas mais longas em Guanajuatito (25,90 km), Otates (32,27 km) e a favorita El Brinco (8,13 km) antes do regresso a Léon no final do dia. O programa de domingo vai incluir 60 km e três etapas, com a Power Stage de Las Minas a encerrar o evento de 21 etapas em grande estilo.