Mais de 50 prémios em 12 meses

Hyundai fecha o ano 2018 em grande na Europa

Mais de 50 prémios em 12 meses

 

  • Hyundai termina o ano de 2018 em grande, com sete modelos apresentados, galardoada com mais de cinquenta prémios na Europa;
  • Modelos i10, i20 e i30, e as gamas SUV e ecológicas da Hyundai foram reconhecidos pela sua extraordinária performance, tecnologia e design;
  • Hyundai considerada “Construtor do Ano” pela TopGear da BBC, “Marca Mais Inovadora” pela alemã Auto Zeitung e “Marca do Ano” pela Red Dot.

 

O ano de 2018 rendeu à Hyundai mais de cinquenta prémios por toda a Europa, num ano em que a  marca lançou vários modelos. A Hyundai foi elogiada pelos meios de comunicação e especialistas do setor  automóvel europeu e convenceu não só com os seus sucessos de vendas, como também com os seus novos  modelos. A revista TopGear da BBC reconheceu inclusive o rápido desenvolvimento da Hyundai ao longo dos  anos com o título de “Construtor do Ano”, na edição mais recente dos seus prémios. A revista de automóveis
mais influente da Europa louvou a diversificada, ambiciosa e renovada gama de produtos da Hyundai, em  especial o mediático i30N, o “hatchback ecológico em forma de lágrima” IONIQ e o “automóvel familiar de  aspeto ousado, mas condução tranquila” KAUAI Electric.

“Receber tantos prémios demonstra a forma como a Hyundai está a convencer não só os  consumidores, mas também especialistas influentes da indústria e os meios de comunicação”, afirma  Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto na sede da Hyundai Motor Europe. “A nossa campanha de produtos com sete novos modelos em 2018 tornou a nossa gama uma das mais jovens da  indústria. Noventa por cento da nossa gama tem, de momento, menos de 2 anos. Vamos manter este espírito de progresso também em 2019, enquanto continuamos a expandir a nossa gama de acordo com as necessidades dos clientes.”

Distinções em toda a Europa pelo espírito de progresso da marca e pelos modelos inovadores

Em Portugal, a Hyundai conquistou várias distinções e prémios. A i30 SW foi eleita pelo júri do Concurso Essilor Carro do Ano como “Carro Familiar do Ano”, o Hyundai IONIQ venceu na categoria Carro Híbrido e Plug-In com a versão Plug-in Hybrid nos Global Mobi Awards e o KAUAI Electric conquistou o prémio de “melhor veículo elétrico de 2018” pela votação do público, no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE).

Como parte da sua estratégia de sustentabilidade global que assenta no lançamento de 18 novos  modelos ecológicos até 2025, a Hyundai apresentou dois novos modelos elétricos em 2018: o Novo KAUAI Electric e o NEXO a hidrogénio. Juntamente com a gama IONIQ, disponível com motorizações Hybrid, Plug-in Hybrid ou Electric, a Hyundai continua a ser o único construtor a produzir em série todas as principais motorizações alternativas. Este espírito de progresso foi também reconhecido com prémios importantes este ano.

Os editores da revista de automóveis alemã “Auto Zeitung” nomearam a Hyundai como a “Marca Mais Inovadora”, reconhecendo a liderança tecnológica da Hyundai e a vasta gama de modelos com motorizações alternativas. A Associação Suíça de Transportes e Ambiente (VCS Verkehrs-Club der Schweiz) distinguiu a Hyundai com o “Prémio de Inovação 2019”, no âmbito da sua cerimónia anual de entrega de prémios para automóveis amigos do ambiente. No Reino Unido, a marca Hyundai terminou o ano com duas distinções em matéria de inovação, que lhe granjearam o título de “Construtor Elétrico do Ano” na cerimónia anual dos GreenFleet Awards, bem como “Construtor do Ano” nos Next Green Car Awards. O Novo KAUAI Electric recebeu particular reconhecimento internacional pelo seu carácter inovador.

Nove meios de comunicação e instituições em toda a Europa distinguiram o primeiro SUV compacto totalmente elétrico do mundo com prémios de prestígio. Em fevereiro, o painel de especialistas do evento anual Fleet World Honours, do Reino Unido, responsável pela identificação de produtos e serviços excelentes ao nível das frotas automóveis, nomeou o Novo KAUAI Electric como um “fator de mudança”, mesmo antes do seu lançamento oficial em 2018.

Na cerimónia Auto Express New Car Awards de 2018, em julho, a Hyundai conquistou diversos prémios, incluindo o título de “Carro Elétrico Acessível do Ano”. O KAUAI Electric ultrapassou a concorrência, sendo elogiado pelos júris pela sua excelente autonomia com um único carregamento e pelo seu preço acessível. Em outubro, no Salão de Paris de 2018, um dos maiores certames automóveis do mundo, um júri de especialistas formado pela revista de tecnologia online francesa 01net.com aclamou o KAUAI Electric como “Carro Elétrico do Ano”, destacando-o como o veículo com a melhor relação custo/benefício.

O KAUAI Electric foi também distinguido como o “Melhor Carro Ecológico” nos prémios Parkers New Car Awards 2019, do Reino Unido, pela sua surpreendente autonomia, excecional simplicidade de utilização no dia a dia, design atrativo e acessibilidade – características que levam o consumidor a optar por este modelo elétrico como o seu próximo automóvel familiar. Na República Checa, o KAUAI Electric foi premiado como “Carro Ecológico do Ano”, no Escape6 Prague Car Festival. No âmbito dos prémios “Swiss Car of the Year 2019”, o júri, composto por especialistas dos setores do ambiente, energia, tráfego e inovação suíços, atribuiu também o prémio de “Carro Mais Ecológico da Suíça 2019” ao Novo KAUAI Electric da Hyundai.

Nos Next Green Car Awards deste ano, no Reino Unido, também foi o revolucionário KAUAI Electric o destaque do júri a receber louvores especiais, arrecadando os prémios de Carro do Ano e Carro Familiar do Ano. Os especialistas decidiram que a sua facilidade de utilização familiar o torna superior aos seus concorrentes. Em dezembro, esta história de sucesso foi completada com outro importante título: os editores da revista de automóveis alemã Auto Bild escolheram o KAUAI Electric como “Carro Importado do Ano de 2018”, na categoria “Carro Elétrico”, elogiando a sua autonomia e adequabilidade para o dia a dia. O Novo NEXO – o veículo elétrico fuel cell de segunda geração da Hyundai – também foi um sucesso.

Pouco depois da sua apresentação ao público, obteve o prémio Editor’s Choice da Reviewed.com, durante a Feira Internacional de Eletrónica de Consumo (CES) deste ano, em Las Vegas. A equipa de editores escolheu o SUV a hidrogénio por este modelo levar a tecnologia de ponta a um público mais vasto. O seu design puro e tranquilo atraiu os olhares dos especialistas de design internacionais: o júri dos Prémios Internacionais de Excelência em Design (IDEA – International Design Excellence Awards) de 2018, um dos três grandes prémios internacionais de design do mundo, distinguiu o NEXO com um prémio prata. O NEXO ganhou também o prestigiado Red Dot Design Award em 2018.

Os equipamentos tecnológicos e de segurança do NEXO também merecem destaque. Na edição de 2018 do Automotive Brand Contest, o NEXO obteve distinção na categoria “Futuro, Mobilidade e Peças” como o melhor conceito de mobilidade pelas suas capacidades de autonomia. Após uma classificação global máxima em matéria de segurança, com cinco estrelas, dada pela entidade independente de avaliação de veículos, Euro NCAP, o SUV a hidrogénio foi nomeado “Melhor da classe” de 2018 na categoria “SUV de grandes dimensões”, posicionando-se à frente de novos SUV com motorizações de marcas já estabelecidas no mercado.

A gama IONIQ também se destacou este ano. O primeiro automóvel do mundo com três motorizações distintas para a mesma carroçaria continuou a ganhar terreno em 2018 com dez galardões na Europa. Nos prémios What Car? de 2018, do Reino Unido, o IONIQ Hybrid foi o grande vencedor na categoria “Melhor Híbrido”. Neste segmento, o júri considerou o IONIQ Hybrid como um “automóvel coerente a um
preço modesto”.

Ainda este ano, o IONIQ Plug-In suplantou outros híbridos nos Auto Express New Car Awards. Impressionante pela sua eficiência, conforto e tecnologia, o Plug-in Hybrid venceu na categoria de híbridos acessíveis. Em novembro, o IONIQ conquistou mais dois prémios nos Carbuyer Awards e DrivingElectric Awards: Carro do Ano para Empresa da Carbuyer e Plug-in Hybrid Compacto do Ano da DrivingElectric. Estas vitórias chegaram pouco mais de um mês depois de o IONIQ Hybrid ter sido nomeado como Melhor Usado Ecológico e Melhor Usado Ecológico Abaixo de 16 000 GBP da WhatCar?

Um novo reconhecimento da Alemanha chegou em fevereiro quando o IONIQ Electric se classificou em primeiro lugar entre os 105 veículos testados no ADAC EcoTest de 2017. Em junho, a revista alemã Auto Bild e a consultora de informações comerciais independente Schwacke GmbH nomearam o IONIQ Electric como Campeão de Valor de 2018, na categoria de veículos elétricos, pela segunda vez consecutiva. A famosa organização de mobilidade belga VAB também reconheceu o IONIQ Electric, distinguindo-o como Carro  Familiar do Ano 2018 da VAB, na categoria de veículos elétricos, pelo segundo ano seguido.

Em Espanha, o IONIQ registou mais uma grande vitória, convencendo nos Prémios da Indústria Automóvel anuais do jornal diário El Economista. Mais de 15 000 leitores participaram na votação geral dos leitores e o IONIQ Hybrid foi considerado o “Melhor Híbrido”.

Performance no seu melhor: ano de vitórias para o primeiro modelo N da Hyundai

Lançado em finais de 2017 como o primeiro modelo N de alta performance da Hyundai, o i30 N entusiasmou meios de comunicação e clientes no seu primeiro ano completo de vendas. O automóvel desportivo compacto conquistou o cobiçado título de “Melhor Carro Importado”, na categoria de veículos compactos de pequenas dimensões, dos prémios “Sports Cars of the Year 2018” da Auto Bild.

No Reino Unido, o i30 N ganhou três prémios diferentes. Nos “Car of the Year Awards de 2018”, do Reino Unido, o i30 N ficou em primeiro lugar na categoria “Melhor Hatchback de Alta Performance”. O júri elogiou a sua entrada arrojada no segmento, bem como o seu estilo, especificações e carácter de condução divertida. A What Car? reconheceu também o i30 N como um dos vencedores dos What Car? Awards de 2018 na categoria “Hatchback de Alta Performance”. O i30 N foi ainda nomeado como um “fator de mudança” nos prémios primeira Autocar anuais, sendo reconhecida a sua impressionante performance, envolvimento do condutor e preço competitivo, em especial tendo em conta que é a entrada da marca neste segmento altamente competitivo. O i30 Fastback N, acabado de apresentar, que celebrou a sua aparição ao público no Salão de Paris deste ano, prepara-se para continuar a história de sucesso da submarca N na Europa.

Gama i e SUV da Hyundai reconhecidos pelos especialistas da indústria

A gama i da Hyundai, composta pelo i10, i20 e i30, teve também grande sucesso em 2018. O automóvel mais pequeno desta gama da Hyundai, o i10 foi particularmente reconhecido em prémios de automóveis usados, por exemplo, com o título “Melhor Carro Citadino Usado” nos What Car? Used Car Awards ou o “Carro com Melhor Votação do Ano” nos Honest John Awards de 2018. Mais de 70 000 leitores da Auto Bild votaram ainda para “As melhores marcas de todos os segmentos” em termos de relação qualidade/preço, tendo o i10 ficado em primeiro lugar no segmento de veículos de pequenas dimensões.

O Novo i20, que foi introduzido no mercado em meados de 2018, conquistou o título de melhor compacto no relatório TÜV 2019 da Auto Bild. Com uma taxa de defeitos graves média de apenas 3% nos testes TÜV alemães de adequabilidade à estrada, o i20 mostrou ser o melhor no segmento dos compactos.

O i30 de cinco portas foi nomeado “Carro do Ano 2018” pelos leitores do jornal espanhol La Vanguardia e pelo grupo Editorial Prensa Ibérica, bem como “Melhor compacto” nos Prémios da Indústria Automóvel do El Economista. Entretanto, o atrativo i30 Fastback ganhou o internacionalmente aclamado iF Design Award na categoria Automóveis/Veículos, o Prémio Red Dot Design na categoria de Design de Produto, o Automotive Brand Contest na categoria de Design de Produto e o Troféu de Design da revista alemã Auto Zeitung. A lista de galardões de design foi concluída com o título honorífico “Red Dot: Marca do Ano 2018” para a Hyundai.

Com o lançamento do Novo KAUAI no mercado, em finais de 2017, a marca entrou no segmento de crescimento mais rápido da indústria automóvel europeia. O sucesso do KAUAI é também comprovado pela  sua presença nos meios da especialidade desde então. Por exemplo, o júri dos Prémios Mundiais da Indústria Automóvel de Espanha, nomeou o KAUAI como o “SUV Compacto do Ano”, posicionando-se à frente dos concorrentes nos prémios Carro do Ano da ABC em Espanha com o título “Carro do Ano Espanhol de 2019”. O KAUAI recebeu também um iF Design Award na categoria Automóveis/Veículos e um prémio prata nos Prémios Internacionais de Excelência em Design (IDEA – International Design Excellence Awards) de 2018, pelo seu design invulgar, tal como aconteceu com o Novo Santa Fe, que foi lançado em 2018.