Hyundai é a grande vencedora dos Next Green Car Awards

Hyundai KAUAI azul na estrada

A Hyundai conquistou três prémios na cerimónia anual dos prestigiados Next Green Car Awards, incluindo Construtor do Ano, Carro do Ano e Carro Familiar do Ano 2018. Estas vitórias surgem logo após a Hyundai ter recebido o título de Construtor Elétrico do Ano nos GreenFleet Awards.

Desta vez, foi o revolucionário KAUAI Electric, o destaque do júri dos Next Green Car Awards, que arrecadou os prémios de Carro do Ano e Carro Familiar do Ano 2018. Os jurados dos Next Green Car Awards decidiram que a sua excelente relação qualidade/preço o torna superior aos seus concorrentes.

A equipa dos Next Green Car Awards afirmou: “Com uma autonomia de 449 quilómetros, o Hyundai KAUAI Electric apresenta uma excelente relação qualidade/preço quando comparado com as ofertas dos seus concorrentes. Por ser a primeira proposta de veiculo elétrico de longa distância no mercado generalista, e com uma proposta de valor tão apelativa, o KAUAI Electric da Hyundai é, sem dúvida, o Carro do Ano 2018.”

Hyundai KAUAI Electric

O KAUAI Electric é o mais recente modelo 100% elétrico da Hyundai, que se veio juntar ao IONIQ para completar a gama ecológica da marca – o primeiro automóvel do mundo com três motorizações elétricas para a mesma carroçaria: Hybrid, Plug-in Hybrid e Electric.
As motorizações elétricas e de baixas emissões da Hyundai, desenvolvidas no decurso de um trabalho e percurso revolucionário da marca, levaram o júri dos Next Green Car Awards a distinguir a Hyundai com o título de Construtor do Ano.

A equipa Next Green Car Awards afirmou: “Apesar do KAUAI Electric ter sido um modelo muito mediático, as atividades no âmbito da ecomobilidade da Hyundai vão muito além de um único modelo. Com o IONIQ Electric, IONIQ Plug-In e KAUAI Electric, a Hyundai está a tornar-se a marca elétrica líder na sua classe.”

Ao abranger todas as motorizações ecológicas – híbridas, elétricas, plug-in e fuel cell (FCEV) – a Hyundai reforça a sua posição de vanguarda no futuro da ecomobilidade.

Tony Whitehorn, Presidente e CEO da Hyundai Motor UK, referiu: “Temos como missão tornarmo-nos líderes mundiais na mobilidade elétrica e fuel cell. Fico extremamente satisfeito por ver reconhecidos os progressos que temos vindo a realizar. Os nossos modelos elétricos, incluindo o KAUAI e o IONIQ, são propostas que apresentam uma excelente relação qualidade/preço. Estas ofertas de mobilidade sustentável trazem consigo a mais recente tecnologia e estão abrangidas por uma garantia de 5 anos sem limite de quilómetros e, para a bateria, uma garantia de oito anos ou 200.000 quilómetros. O futuro das motorizações elétricas e fuel cell é promissor e tem ainda um enorme potencial por explorar.”

Recentemente, a Hyundai revelou que tem como objetivo garantir uma capacidade de produção de 500.000 veículos elétricos fuel cell por ano até 2030, incluindo veículos ligeiros de passageiros e comerciais. Desta forma, pretende antecipar a procura global por FCEV, que irá aumentar o número para aproximadamente dois milhões de unidades por ano durante esse período.

Até 2025 a Hyundai comprometeu-se em reduzir as emissões da sua gama, através da introdução de 18 novos modelos eletrificados, incluindo três veículos novos totalmente elétricos até 2022.