Hyundai e Vodafone estabelecem uma parceria estratégica

Membro da Vodafone e Hyundai

A Hyundai estabeleceu uma nova parceria estratégica pan-europeia com a Vodafone, com o objetivo de disponibilizar aos clientes um serviço de infotainment de veículos conectados e completamente interligados.

Esta parceria vai permitir à Hyundai beneficiar dos conhecimentos técnicos da Vodafone e oferecer serviços de infotainment interligados aos condutores europeus. A Hyundai vai usar a rede IoT da Vodafone para implementar este serviço exclusivo em toda a Europa, permitindo que os clientes usufruam das novidades da nova tecnologia telemática.

O novo sistema de infotainment será lançado em novos modelos Hyundai selecionados na Europa a partir de 2019.

O sistema utiliza a conetividade integrada fornecida pela Vodafone para facilitar a vida dos proprietários dos veículos. Os serviços vão incluir informações de trânsito atualizadas minuto a minuto, serviços de estacionamento e localização, diagnóstico do veículo e comando de voz. O sistema funciona em simultâneo com o Android Auto e o Apple CarPlay que permite uma integração perfeita com o smartphone e facilita aos utilizadores acesso às suas aplicações.

Parceria com “máxima conetividade

Segundo Jungsik Suh, Vice-Presidente Sénior da Divisão ICT no Hyundai Motor Group: “Esta parceria estratégica vai-nos permitir oferecer a máxima conetividade, tendo como base uma extensa rede de dados a nível europeu. O sistema será lançado em toda a Europa no próximo ano juntamente com os novos modelos Hyundai. Assim, os clientes vão passar a ter ao seu dispor informações mais precisas e relevantes”.

Stefano Gastaut, Diretor de IoT da Vodafone, referiu: “Estamos muito satisfeitos por podermos trabalhar com a Hyundai para otimizar a experiência de condução dos seus clientes na Europa. A Vodafone tem uma vasta experiência no fornecimento de soluções de veículos conectados para a indústria automóvel, o que vai permitir à Hyundai a inovar de forma contínua a sua tecnologia de condução e a experiência dos clientes. Temos todo o gosto em ter a Hyundai como parceira neste mercado em constante evolução.”