Hyundai Motorsport a caminho – Rali do País de Gales

Hyundai Rali do País de Gales

A Hyundai Motorsport está a caminho do Rali do País de Gales, a 11.ª jornada do Campeonato Mundial de Ralis da FIA (WRC) 2018, determinada a recuperar o seu lugar após o revés no Rali da Turquia, no qual a equipa foi forçada a abandonar a liderança do campeonato de construtores.

O Rali do País de Gales é um desafio muito diferente comparativamente às difíceis e extenuantes etapas da Turquia. O outono rigoroso pode ser um fator determinante nos rápidos percursos ladeados de árvores da floresta galesa – em condições de chuva, estes tornam-se lamacentos e traiçoeiros.

A Hyundai Motorsport vai manter o mesmo alinhamento de três veículos no qual apostou na Turquia, com Andreas Mikkelsen/Anders Jæger, Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul e Hayden Paddon/Seb Marshall. Todas as duplas tiveram um dia de treino com o Hyundai i20 WRC Coupé na região centro do País de Gales.

O Diretor da Equipa, Michel Nandan, comentou: “Na Turquia desperdiçámos a oportunidade de afirmar a nossa posição no campeonato de construtores. Em vez disso, estamos numa luta muito intensa com a Toyota e também com a M-Sport Ford, que não está muito atrás. Temos de nos preparar mentalmente e encarar o Rali do País de Gales com toda a determinação para que possamos mostrar aquilo de que somos capazes. Temos conseguido melhorar consistentemente nas temporadas deste Rali, ficámos em quarto em 2014 e em 2015, terceiro em 2016 e segundo este ano. O nosso objetivo para este ano é claro: lutar pela vitória.

Não vamos lá com palavras, por isso, temos de demonstrar a nossa intenção, dando às nossas duplas o melhor veículo possível para alcançarmos este objetivo.”