Team Hyundai Portugal candidato à vitória na Pérola do Atlântico

A sétima e antepenúltima prova do CPR é uma mais aguardadas de toda a temporada, fruto da história e da exigência do Rali Vinho da Madeira, que vai já na sua 59.ª edição, sendo pontuável também para o Troféu Europeu de Ralis e Troféu Ibérico de Ralis. Armindo Araújo e o navegador Luís Ramalho são os líderes da tabela absoluta do CPR, com um total de três vitórias e 107,29 pontos acumulados nas cinco provas que disputaram até ao momento, rumando ao asfalto madeirense com a motivação em alta.

Será o regresso do bicampeão do Mundo de Produção e tetracampeão nacional a uma prova que venceu em 2006 nas contas do CPR.

“O Rali da Madeira é uma prova que não deixa nenhum piloto indiferente”, afirmou Armindo Araújo.

“Os troços de asfalto madeirenses são dos mais famosos da Europa e será um prazer regressar a este rali 12 anos depois. Realisticamente, temos de perceber que a oposição estará muito forte, pois tem vindo a disputar este rali todos os anos. O nosso objetivo é lutar pelos primeiros lugares e manter a liderança do campeonato. A temporada está a ser muito positiva, o Hyundai i20 R5 tem correspondido totalmente às nossas expectativas e espero que a Madeira seja mais uma etapa no nosso caminho rumo ao título”, concluiu o piloto de Santo Tirso.

Reforço vencedor para o Team Hyundai

Basso, bicampeão da Europa de Ralis e especialista do Rali Vinho da Madeira, que já venceu por quatro vezes, será o reforço do Team Hyundai Portugal para esta prova. ‘Giando’ conhece bem o potencial do Hyundai i20 R5 e vai aproveitar esta oportunidade para entrar para a história da prova portuguesa.

“A oportunidade de tentar a minha quinta vitória na Madeira foi irrecusável”, comentou o experiente piloto italiano, que terá Lorenzo Granai como navegador. “Já disputei vários ralis com o Hyundai i20 R5 desde a época passada e acho que o carro se adapta muito bem às características destas especiais. Os pilotos portugueses, principalmente os madeirenses, são sempre muito rápidos aqui, mas parto com o objetivo claro de ganhar o rali e retribuir a confiança da Hyundai Portugal”, apontou Basso, vencedor na Madeira em 2006, 2007, 2009 e 2013.

Rali Vinho da Madeira

A 59.ª edição do Rali Vinho da Madeira começa esta sexta-feira com a sempre popular Super Especial da Avenida do Mar (2,18 kms), com início agendado para as 19h30. No sábado, os concorrentes disputarão um total de 10 classificativas, com passagens pelos troços de Campo de Golfe, Palheiro Ferreiro, Cidade de Santana, Ribeiro Frio e Terreiro da Luta.

No decisivo dia de domingo, serão disputados mais oito especiais, com duplas passagens por Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Ponta do Pargo e Rosário.

Como é habitual, o Rali Vinho da Madeira terá uma extensa cobertura televisiva por parte da RTP Madeira.