Hyundai nomeada a marca mais fiável do setor automóvel

O conceituado estudo anual, J.D. Power UK Vehicle Dependability Study de 2018, concluiu que a Hyundai é a marca mais fiável do setor automóvel.

O estudo baseia-se nas respostas de 13.536 proprietários de veículos novos, registados de fevereiro de 2015 a fevereiro de 2017. A amostra é bastante representativa, o que garante resultados muito precisos e respeitados por toda a indústria automóvel.

A J.D. Power, mediu os problemas experienciados num período de 12 meses pelos proprietários dos veículos no Reino Unido, 12 a 36 meses após a sua aquisição e concluiu que a Hyundai foi a marca que acusou o menor número de falhas por cada 100 veículos.

O grau de fiabilidade é determinado pelo número de problemas experienciados em cada 100 veículos (PP100), a menor pontuação reflete a maior qualidade. A Hyundai destacou-se claramente como a marca mais fiável, apresentando uma pontuação de 78 PP100, distanciando-se por 11 pontos do segundo classificado.

Hyundai recebe distinção em vários modelos

O Hyundai i10 foi eleito o citadino mais fiável do mercado, neste estudo que também apurou os modelos mais fiáveis em cada segmento. A somar a esta importante distinção a Hyundai conquistou ainda o segundo lugar nas categorias “Small Car” e “Compact SUV”, com o Hyundai i20 e o Hyundai Tucson, respetivamente. De registar ainda que o Hyundai i30 foi terceiro classificado na categoria “Compact Car”.

“A Hyundai pretende ser um facilitador da mobilidade para todos, apresentando soluções simples e criativas, que pretendem democratizar o design a inovação e a tecnologia e cujo foco principal é o consumidor,” afirmou Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal. “Em apenas 50 anos de história, a Hyundai conquistou já a confiança dos clientes, reforçada pela sua garantia de 5 anos sem limite de quilómetros, única e diferenciadora no mercado. Este estudo da J.D. Power UK vem confirmar a fiabilidade da marca e a aposta da Hyundai na qualidade dos seus produtos.”

A oferta da Hyundai assenta numa gama de produtos ampla com a família i, composta pelo i10, i20, i30 e pela gama SUV que inclui o Santa Fe, Tucson e o irreverente Hyundai KAUAI.

O Hyundai i30 N personifica a vertente desportiva da marca, enquanto o Hyundai IONIQ, NEXO e KAUAI EV sustentam o seu compromisso com a ECO Mobilidade. A oferta da Hyundai é ainda complementada pela sua gama de veículos comerciais, Hyundai i20 Van, H-1 e H350.