Team Hyundai Portugal reforça comando do CPR na estreia no Rali de Castelo Branco

Armindo Araújo e Luís Ramalho estiveram na discussão pelos primeiros lugares num dos ralis mais competitivos da temporada e onde os quatro primeiros classificados terminaram separados por apenas 9,5s.

A dupla do Team Hyundai Portugal foi a mais rápida do CPR na classificativa de Fonte Longa 2 (PEC9) e garantiu o quarto lugar final, a apenas 0,3s do pódio. Um resultado que aumenta a vantagem de Armindo Araújo e Luís Ramalho sobre os seus mais diretos perseguidores no campeonato, tendo agora um avanço de 28,41 pontos sobre os segundos classificados.

Apesar de ser tetracampeão nacional e bicampeão do Mundo de Produção, Armindo Araújo nunca tinha disputado o Rali de Castelo Branco, palco da sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), realizado este fim de semana. O piloto de Santo Tirso, navegado por Luís Ramalho, descobriu os rápidos troços de asfalto da região albicastrense, mas a instabilidade das condições climatéricas, com períodos alternados de piso seco, húmido e molhado, dificultou a tarefa dos concorrentes.

“Foi um fim de semana muito exigente para toda a gente em termos de afinações e escolha de pneus” Armindo Araújo

“Mais do que o facto de não conhecermos o rali, o nosso maior desafio foi encontrar o melhor setup para as diferentes condições de aderência. O carro correspondeu às expetativas, mas nós não estivemos totalmente assertivos nas escolhas que fizemos. Foi um rali muito competitivo, onde quatro pilotos entraram para a secção final com hipóteses de ganhar. Este resultado reforça a nossa liderança e agora vamos para a Madeira focados em obter mais uma boa pontuação”, concluiu o piloto do Team Hyundai Portugal, que este ano já venceu as provas do CPR no Rali de Mortágua, Vodafone Rali de Portugal e Rali Vidreiro.