Hyundai no Salão de Genebra de 2018

A Hyundai celebra a estreia do Novo Hyundai KAUAI Electric, a Nova Geração Santa Fe e o concept ‘Le Fil Rouge’ na 88ª edição do Salão de Genebra. A estreia europeia do Novo Hyundai NEXO, o primeiro SUV Fuel Cell dedicado, será um dos destaques na presença da Hyundai no Salão de Genebra. A combinação entre a tecnologia de automóvel conectado e o design futurista do concept ‘Le Fil Rouge’ torna o stand da Hyundai no Salão Automóvel de Genebra num ponto de referência para entusiastas tanto de automóveis como de design. Adicionalmente, a Hyundai apresenta o Cockpit Inteligente Personalizado que representa a conexão entre Inteligência Artificial (AI), a Internet of Things (IoT) e a deteção de stress do condutor.
“Com todas as soluções inovadoras de tecnologia de ponta que está a apresentar no Salão de Genebra, a Hyundai exibe o futuro da mobilidade de forma holística e universal,” afirmou Andreas-Christoph Hofmann, Vice Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe. “Ao apresentar o cockpit IoT, o concept ‘Le Fil Rouge’ e os nossos modelos ecológicos inovadores, levamos a sério a condução a zero emissões e a mobilidade conectada e apresentamos uma gama bastante convincente.”

3 em 1: Simbiose bem sucedida entre a mobilidade ecológica e uma carroçaria SUV
O Novo Hyundai NEXO é o primeiro SUV Fuel Cell dedicado e representa o espirito ambicioso e inovador da Hyundai no ramo das motorizações alternativas. Com o Novo Hyundai KAUAI Electric, a Hyundai introduz o primeiro SUV 100% elétrico do mundo. Permite a funcionalidade que os clientes procuram para o uso do quotidiano, tornando-se no automóvel ideal para qualquer casa. Com 204 cavalos, uma autonomia de 482 km e o habitáculo espaçoso de uma carroçaria SUV, o KAUAI Electric expressa o estilo de vida do consumidor urbano atual.
Com o Novo NEXO, o primeiro SUV movido a hidrogénio, a Hyundai assume a liderança nos veículos Fuel Cell, e conjuga a mobilidade a zero emissões com as mais recentes funcionalidades de condução autónoma e sistemas inteligentes de assistência avançada à condução. O Future Utility Vehicle concebido pela Hyundai combina a mais avançada tecnologia de veículo ecológico e a melhor autonomia do segmento de 800 km (atualmente sob teste NEDC), com a praticidade de um SUV. O NEXO, a próxima geração Fuel Cell, demonstra como será a condução no futuro e permite aos clientes experimentá-la com características de conveniência inovadoras, tais como parqueamento remoto, monitorização do ângulo morto e funcionalidade de condução autónoma.
O Hyundai Santa Fe caracteriza-se por uma postura ampla e robusta e um visual atlético e arrojado com linhas refinadas. A frente apresenta a grelha dianteira em cascata complementada pelos grupos óticos. Ao oferecer o Hyundai SmartSense e as mais recentes funcionalidades de assistência à condução, a quarta geração Santa Fe torna a tecnologia avançada acessível a todos. No Salão de Genebra de 2018, a Hyundai anunciou que a Nova Geração Santa Fe vai contar também com as versões hybrid e plug-in hybrid.

O future visionário da mobilidade: ‘Le Fil Rouge’ e Cockpit IoT
O design é primeira razão pela qual os clientes europeus escolhem a marca Hyundai. É por isso que a Hyundai trabalha de forma contínua na sua identidade de design para o futuro. O concept ‘Le Fil Rouge’ representa o rumo que a marca vai tomar em termos de design, sob o mote “Sensualidade Desportiva”. Com esta estreia em Genebra, a Hyundai estabelece um marco que irá influenciar todos os designs de produção e representa o novo mind-set de design da Hyundai. A missão do design foi atingida ao harmonizar quatro elementos de design: proporções, arquitetura, estilo e tecnologia. Com base neste concept a Hyundai pretende reduzir as fronteiras do design entre a função e a função. O objetivo é criar uma ligação estética em toda a gama no futuro.
Para proporcionar uma conceção mais profunda acerca da tecnologia de automóvel conectado do futuro, a marca apresenta o Cockpit Inteligente Personalizado – a mais recente aplicação de múltiplas tecnologias de ponta tais como IoT e reconhecimento por voz (AI). O cockpit vai oferecer um leque de novas funcionalidades de reconhecimento por voz incluindo a IoT Car-to-Home, que estende o alcance da voz do condutor até ao seu ambiente doméstico. Ao integrar a tecnologia in-car em casa do cliente, é possível controlar aparelhos domésticos com comandos de voz emitidos no carro. Adicionalmente, o Cockpit Inteligente Personalizado inclui o Hyundai Wellness Care que deteta os níveis de stress do condutor com sensores incorporados no assento e volante. O sistema responde às situações de stress com a reprodução de música calma e ao baixar a luz ambiente do habitáculo.

Celebrar a paixão pelo futebol com as Edições GO!
Sob o mote GO!, as edições especiais dos modelos Hyundai i10, i20, i30 e Tucson estão em exposição no Salão de Genebra de 2018. Cada modelo das Edições GO! está exposto na cor exterior exclusiva Champion Blue para combinar com o campeonato de futebol da FIFA que decorre este verão. A Hyundai apoia o Mundial de Futebol da Rússia como parceiro oficial. Adicionalmente, os modelos das Edições GO! diferem, visualmente, das versões standard com vidros privativos, retrovisores exteriores pretos e jantes de liga leve. Com as Edições GO! os clientes vão poder usufruir de características de design únicas que conferem um toque pessoal a cada modelo.

O palco das soluções de mobilidade da Hyundai para o futuro
A Hyundai apresentou, no Salão de Genebra de 2018, soluções de mobilidade que melhoram a vida das pessoas. Com a estreia mundial do Novo Hyundai KAUAI Electric, a Nova Geração Santa Fe e a revelação do concept ‘Le Fil Rouge’ bem como a apresentação do Novo NEXO e o Cockpit IoT, a Hyundai dá resposta à procura dos consumidores e ainda uma visão sobre a mobilidade do futuro. Com a atualização da gama ecológica a Hyundai oferece a mais vasta gama de motorizações da indústria automóvel. Durante os dias que estão abertos ao público em geral a Hyundai vai apresentar também a gama i30 com o i30 N e a gama IONIQ.

* com base nas regulamentações WLTP