A Hyundai Motorsport anunciou novo presidente

A Hyundai Motorsport comunicou uma mudança nos seus quadros superiores, com o coreano Scott Noh a assumir funções de presidente com efeitos a partir de 1 de março.

O Scott Noh substitui o presidente cessante, Gyoo-Heon Choi, que orientou, com sucesso, o desenvolvimento e crescimento rápidos da Hyundai Motorsport desde o seu arranque, há pouco mais de cinco anos.

Gyoo-Heon Choi está de regresso à Hyundai, na Coreia, para assumir um cargo na recém-criada divisão de desportos motorizados e veículos de alta performance. Esta nova organização será responsável pela maximização de sinergias entre a sede e a Hyundai Motorsport, de forma a contribuir para o desenvolvimento do setor de veículos de alta performance.

Enquanto presidente da Hyundai Motorsport, Scott Noh será o responsável por todas as áreas da empresa, incluindo a sua participação no Campeonato Mundial de Ralis (WRC) da FIA, o seu Programa de Desenvolvimento de Pilotos (HMDP), bem como pelas suas atividades de competição dos clientes com o R5 e TCR. Também será o responsável pela comunicação e coordenação diárias com a Hyundai na Coreia.

Scott Noh fez a seguinte declaração em relação a esta nomeação: “É com grande orgulho que assumo o cargo de presidente da Hyundai Motorsport, seguindo os fortes alicerces construídos pelo meu antecessor, Gyoo-Heon Choi, nos últimos cinco anos. Os desportos motorizados desempenham um papel importante na organização da Hyundai. Ajudam a mudar a perceção que o público tem da nossa marca internacionalmente, enquanto melhoram as competências de engenharia, que são de importância fundamental para a nossa missão de construir automóveis de alta performance. Enquanto adepto apaixonado de desportos motorizados, estou ansioso por ajudar a empresa a dar continuidade a este percurso de sucesso no WRC e nas atividades de competição dos clientes.”

Perfil de Scott Noh

Com mais de 25 anos a trabalhar na organização da Hyundai, o Scott Noh tem as competências ideais para assumir a presidência da Hyundai Motorsport. Após iniciar a sua carreira na Hyundai na Coreia, mudou-se para os EUA em 1999, onde passou cinco anos num cargo de coordenador de vendas e marketing. Trabalhou durante cinco anos como diretor de coordenação de marketing e planeamento de produto, na Hyundai Motor Austrália, antes de voltar para a Coreia, em 2013. Inicialmente a desempenhar funções de diretor-geral da equipa de promoção para mercados exteriores, Scott Noh assumiu o cargo de administrador em 2014 e ampliou as suas responsabilidades no marketing para mercados exteriores. Neste cargo, foi o responsável pelo planeamento e gestão de lançamentos de novos modelos, comunicação, marketing desportivo e feiras automóveis. Mais recentemente, desempenhou funções de diretor do grupo de estratégia da marca, supervisionando campanhas globais para a Hyundai Motor Company.