Hyundai Motorsport revela um i20 R5 mais poderoso e responsivo

Os clientes do i20 R5 da Hyundai Motorsport vão poder desfrutar esta temporada de um carro mais poderoso e responsivo, graças aos esforços contínuos realizados pelos engenheiros no Departamento de Competição para Clientes da equipa.

As melhorias resultam de desenvolvimento e testes incansáveis, realizados desde a apresentação do projeto em setembro de 2016. As principais evoluções para a temporada de 2018 são o grupo motopropulsor melhorado, introduzindo onde é implementada a abertura de válvulas variável, e mapeamento do motor novo. Em conjunto, as melhorias conferem maior potência a partir do motor 1.6, assim como maior resposta do acelerador devido a uma estratégia ALS aperfeiçoada. A chegada destas melhorias marca a mais recente evolução do i20 R5 desde a sua introdução nas competições. No entanto, estas não são as únicas modificações introduzidas para a próxima temporada.

As mudanças são o resultado de testes contínuos extensivos, assim como do trabalho dos engenheiros do departamento para apoiar equipas de clientes em eventos por toda a Europa. O seu trabalho permitiu aprimorar diversas áreas do chassis, melhorar a potência e condução do i20 R5. Incluindo novas especificações de amortecedores, adaptados tanto para asfalto como para terra, assim como uma vasta gama de rácios de diferencial para o carro, o i20 R5 permite aos clientes obter melhores desempenhos, à medida que procuram ser competitivos nos seus respetivos campeonatos.

Os últimos desenvolvimentos serão incorporados em todos os i20 R5 entregues já com a nova homologação datada de 1 de março. Os clientes atuais poderão aplicar as mudanças aos seus carros a partir da mesma data à medida que se preparam para os eventos de 2018.

Departamento de Competição para Clientes assume meses agitados

Os meses de inverno foram agitados para o Departamento de Competição para Clientes. Após reivindicar três títulos durante a sua primeira temporada completa de competição, o interesse no i20 R5 aumentou. Clientes em Portugal, Irlanda e Paraguai estão entre aqueles que se impressionaram com o Hyundai i20 R5 ao ponto de o comprarem para competirem nos respetivos campeonatos nacionais de 2018, como é o caso dos pilotos Armindo Araújo e Carlos Vieira do Team Hyundai Portugal.

Andrea Adama, diretor do Departamento de Competição para Clientes da Hyundai Motorsport referiu: “Com os nossos esforços para melhorar o i20 R5 e atingir as expectativas dos nossos clientes pretendemos garantir que estes possam competir na frente em qualquer campeonato. O ritmo acelerado de desenvolvimento na categoria R5 significa que temos de estar constantemente a trabalhar para garantir isto mesmo. Estas últimas melhorias são as mais importantes que fizemos desde a apresentação do carro, e vão permitir aos nossos clientes competir pela vitória nos ralis e campeonatos nacionais por todo o mundo. Nesta temporada os nossos clientes estão a competir numa grande variedade de campeonatos, como tal temos de assegurar a continuação dos nossos esforços para que esses mesmos clientes mantenham o seu ritmo nas mais diversas condições.”