Hyundai IONIQ 6 está no top3 de finalistas dos World Car Awards 2023

O Hyundai IONIQ 6 foi nomeado entre os três melhores finalistas em três categorias nos prémios “World Car Awards”. O Electrified Streamliner está entre os finalistas para 2023 nas categorias de “Carro Mundial do Ano”, “Design Mundial do Ano” e “Elétrico Mundial do Ano”.

O Electrified Streamliner da Hyundai baseia-se na mesma Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP) do Hyundai IONIQ 5, eleito em 2022 “Carro Mundial do Ano”, e tem estado debaixo dos holofotes desde que foi revelado no ano passado.

O Hyundai IONIQ 6 nos últimos meses ganhou inúmeros prémios, tendo sido nomeado ‘Saloon of the Year’ nos GQ Car Awards 2023 e ‘New Car of the Year’, pelo Le Guide de l’auto. Além disso, alcançou a classificação máxima de segurança de cinco estrelas e a distinção de ‘Melhor na sua Classe’ na categoria ‘Grande Automóvel Familiar’, da Euro NCAP.

As nomeações do Hyundai IONIQ 6 demonstram, mais uma vez, a qualidade dos automóveis produzidos pela marca sul-coreana, em particular da gama IONIQ, que dá continuidade à revolução elétrica da Hyundai a nível de design, tecnologia, inovação, sustentabilidade, entre outras áreas. O segundo modelo da submarca IONIQ apresenta um conjunto de tecnologias avançadas, caraterísticas e espaços personalizados e elevada autonomia que redefinem os limites da mobilidade elétrica. O Hyundai IONIQ 6 tem previsão de chegada a Portugal no final do primeiro semestre de 2023.

Os vencedores serão anunciados durante o Salão Automóvel de Nova Iorque, no dia 5 de abril.