Hyundai Europa nomeia Andreas-Christoph Hofmann como Vice-Presidente de Marketing e Produto

A Hyundai Europa nomeou Andreas-Christoph Hofmann para o cargo de Vice-Presidente de Marketing e Produto. Hofmann irá assumir a sua nova função a 1 de novembro de 2017.

Hofmann, de 54 anos, torna-se responsável pela direção e estratégia de marketing pan-europeia e de todas as questões relacionadas, como Publicidade, Estratégia de Marca, Digital, Planeamento de Produto, Gestão de Produto e Preços, Relações Públicas e Brand Experience. Hofmann inicia as suas funções no momento em que a empresa apresenta a sua estratégia de negócios “Rumo a 2021”, com 30 novos produtos a serem lançados na Europa, com vista a apoiar o ambicioso plano de crescimento da marca.

Hofmann junta-se aos seus colegas de gestão na sede europeia da Hyundai, situada em Offenbach na Alemanha. O âmbito operacional da Hyundai Europa abrange 31 países.

“Para alcançarmos os nossos objetivos estratégicos na Europa, planeamos ampliar consideravelmente a nossa oferta de produtos e melhorar a perceção da marca entre os clientes,” refere Hyung Cheong Kim, presidente e CEO da Hyundai Europa. “Para nos ajudar a impulsionar a marca para um patamar superior, estamos entusiasmados por Andreas-Christoph Hofmann se juntar à nossa equipa. Ele traz um conjunto de experiências de uma impressionante carreira que inclui funções sénior de grande responsabilidade nas principais marcas automóveis. Estamos ansiosos por lhe dar as boas-vindas.”

28 anos ao volante de várias marcas

Durante a sua carreira de 28 anos na indústria automóvel, Hofmann ocupou cargos de gestão numa variedade de marcas premium, como a Audi, a Mercedes-Benz e, desde 2002, a BMW. Nos últimos 15 anos esteve com o Grupo BMW, mais recentemente como Vice-Presidente de desenvolvimento de negócios de retalho para BMW e MINI. Antes disso, Hofmann foi Vice-Presidente de Comunicação de Marca no Grupo BMW, ocupando paralelamente o cargo de Vice-Presidente de Marketing da BMW no mundo. Globalmente, foi, inúmeras vezes, responsável pela estratégia de marca e produto da BMW, MINI e Rolls Royce. Para além de ter sido o Gestor de Produto responsável pela primeira geração SMART com a Mercedes-Benz na Suíça, durante a década de 1990, exerceu funções de gestão de marca e produto com a AUDI AG.

“Juntar-me à Hyundai representa um desafio emocionante e é uma grande satisfação. A empresa tem um enorme potencial para crescer, ainda mais, na Europa e tornar-se numa marca de topo. O extraordinário produto bem como o seu design e abordagem voltada para o futuro, a pensar em motorizações alternativas e novas tecnologias, fornecem um excelente ponto de partida para reforçar a marca e ir ao encontro das expectativas e necessidades atuais e futuras dos clientes,” refere Hofmann.