Hyundai estabelece parceria com greenmove para novo serviço de partilha de veículos em Viena

A Hyundai entregou os primeiros automóveis IONIQ Hybrid ao novo serviço de partilha de veículos de Viena. Este é operado pela greenmove, especialista em mobilidade que se encontra baseada na Áustria. Esta operação com 70 automóveis está prevista para ter início até à primavera de 2018.

Stadtauto é um serviço de partilha de veículos onde os automóveis são devolvidos aos devidos locais de levantamento após a sua utilização. Depois de inserirem os seus dados pessoais no portal da Stadtauto, para se registarem e pagarem uma taxa de registo, os clientes podem utilizar os automóveis livremente. Poderão ainda fazer o download da aplicação da Stadtauto de forma gratuita através da iTunes App Store e Google Play Store onde poderão visualizar a disponibilidade dos automóveis e ainda reservar diretamente um veículo. Graças à variedade de modelos para subscrição individual, os clientes pagam apenas o serviço que melhor se adequa aos seus hábitos de uso.

“Com a entrega de 15 dos nossos automóveis IONIQ Hybrid ao serviço de partilha de veículos Stadtauto de Viena, estamos a tornar a condução ecológica acessível aos habitantes da capital austríaca,” refere Thomas A. Schmmid, COO da Hyundai Europa. “No mês passado demos início ao nosso programa de partilha de veículos totalmente elétricos em Amesterdão, e agora o investimento na partilha de veículos em Viena é o próximo passo para perseguir a nossa estratégia de sustentabilidade global com vista a um futuro mais limpo. Até 2020 iremos lançar 15 automóveis ecológicos para fortalecer ainda mais a nossa, já forte, posição no mundo da mobilidade ecológica.”

IONIQ Hybrid promove ECO Mobilidade em Viena

O motor elétrico do IONIQ Hybrid oferece até 32 kW (43,5 cv) e, em combinação com o motor GDI de 1,6 litros, oferece cerca de 103,6 kW (141 cv). Com um consumo de combustível de 3,9-3,4 l/100 km* e emissões de CO2 de 92-79 g/km (combinado)*, o IONIQ Hybrid é líder no seu segmento e um passo em frente no caminho da ECO Mobilidade da Hyundai . A frota de partilha de veículos em Viena irá progressivamente ser alterada para veículos 100% elétricos após serem instalados os devidos pontos de carregamento em diversos locais.

Em outubro de 2017 a Hyundai Europa deu início ao primeiro serviço de partilha de veículos da empresa na cidade metropolitana de Amesterdão. Compreendendo 100 modelos do IONIQ Electric, cada um dos quais oferecendo uma autonomia de 280 km com uma única carga, o “IONIQ Car sharing” na capital holandesa oferece a maior autonomia atualmente disponível num serviço de partilha de veículos totalmente elétricos em toda a Europa. Com a gama IONIQ, a Hyundai é o primeiro fabricante de automóveis a oferecer três motorizações elétricas num único corpo: Hybrid, Plug-in Hybrid e Electric. Desde que entrou no mercado no outono de 2016 a Hyundai já vendeu mais de 23 000 unidades da gama IONIQ.

* Com base no ciclo de testes combinado NEDC. Emissões de CO2 e consumo de combustível, dependendo da dimensão dos pneus.