Hyundai BAYON eleito “Citadino do Ano 2022”

citadino do ano 2022

Após uma renovação completa do seu line-up, a Hyundai Portugal conquistou, pela sexta vez em seis anos, um prémio do mais antigo e prestigiado galardão automóvel em Portugal. Na 39ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2022, o Hyundai BAYON subiu ao palco para receber o prémio da categoria “Citadino do Ano 2022” em Portugal, sucedendo ao Hyundai TUCSON nomeado “SUV Compacto do Ano 2021”.

Num ano novamente desafiante para a indústria automóvel, os membros do júri da 39ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2022, composto por 20 jornalistas de alguns dos meios mais importantes da comunicação social nacional, foram responsáveis pela seleção dos vencedores de cada categoria a concurso.

À medida que a carroçaria SUV continua a aumentar a sua popularidade em todo o mundo, a Hyundai respondeu, com o Hyundai BAYON, à grande procura por modelos compactos. Equipamentos de segurança, conectividade e habitabilidade líderes de segmento, e um design distinto, destacam o Hyundai BAYON dos seus concorrentes.

Lançado em maio de 2021, o Hyundai BAYON é o mais recente membro da gama SUV da marca sul-coreana e chegou para reforçar o posicionamento da Hyundai como uma das marcas com a gama mais renovada do mercado.

Recorde-se que o Hyundai IONIQ 5 foi um dos sete finalistas ao prémio “Carro do Ano 2022” em Portugal e um dos finalistas ao galardão European Car of the Year 2022.

Num ano novamente repleto de desafios, a Hyundai Portugal conseguiu estabelecer novos recordes, a todos os níveis. Em 2021, a Hyundai sedimentou a sua posição no Top 10 no mercado dos ligeiros passageiros com 7.610 unidades vendidas, terminando o ano pela primeira vez na 5ª posição das marcas generalistas (7ª no mercado total) com uma quota de mercado de 5,2%, sendo consecutivamente a marca do Top 10 com maior crescimento (49,3%).

“É com uma enorme satisfação que recebemos este prémio. No culminar de mais um ano desafiante para o mercado e, por consequência, para todas as marcas do setor. Iniciamos, em 2021, uma autêntica revolução para a marca, através da introdução de 14 lançamentos. O Hyundai BAYON reforçou a presença da marca no segmento mais competitivo e continuará, em 2022, a desempenhar um papel fundamental no nosso crescimento”, afirmou Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal.

“Queremos manter esta trajetória de crescimento, assente numa estratégia focada na disponibilização de soluções de mobilidade flexível diferenciadoras, como é o caso do Hyundai xtraFLEX lançado no 2º semestre de 2021. Esta  estratégia está alinhada com a visão da marca ‘Progress for Humanity’, onde as pessoas se encontram sempre no centro do desenvolvimento de novos produtos, serviços e soluções de mobilidade”, salienta Ricardo Lopes.