Luc Donckerwolke eleito World Car Person of the Year 2022

O Hyundai Motor Group orgulha-se de anunciar que o júri dos World Car Awards elegeu Luc Donckerwolke, Vice-Presidente Executivo de Design e Diretor Criativo do Grupo, como World Car Person of the Year 2022.

 

 

O galardão reconhece os profissionais da indústria automóvel que tiveram um impacto significativo com as suas contribuições no ano que antecede a entrega do prémio. Os membros do júri dos World Car Awards, 102 jornalistas de 33 países, destacaram o papel de Donckerwolke na supervisão dos novos modelos inovadores, entre os quais o Hyundai IONIQ 5, como a principal razão para a conquista desta distinção. Em destaque estiveram também os modelos resto-mod Pony e Grandeur, prestando homenagem ao património automóvel coreano.

“Sinto-me profundamente honrado por receber o prémio Person of the Year e gostaria de agradecer a todos os membros do júri e à equipa do Hyundai Motor Group, sem os quais isto não teria sido possível”, comentou Donckerwolke.

“Já trabalhei com muitas empresas e marcas ao longo da minha carreira e estou muito feliz com o reconhecimento que a Hyundai recebeu. É um verdadeiro reflexo do esforço de todos os colaboradores, retalhistas e parceiros do Hyundai Motor Group, que trabalharam constantemente para desenvolver uma forte linha de veículos atraentes e relevantes à venda em mais de 200 países em todo o mundo”, acrescentou.

O júri dos World Car também premiou modelos da Hyundai em diversas categorias. O Hyundai IONIQ 5 está entre os cinco nomeados para as categorias de World Car Design e World EV of the Year. O Hyundai IONIQ 5 e o Hyundai Tucson também estão entre os 10 finalistas para World Car of the Year, tornando a Hyundai a única marca com dois modelos nomeados ao galardão mais cobiçado dos World Car Awards 2022.

Com uma carreira de 30 anos como designer automóvel, Luc Donckerwolke juntou-se ao Hyundai Motor Group em 2016, sucedendo a Peter Schreyer como Diretor Criativo em 2017. Aficionado e colecionador de automóveis, Donckerwolke também se orgulha da sua formação multicultural e fala oito línguas.

Apesar de ter sido um ano desafiante, o Hyundai Motor Group avançou com os seus planos de eletrificação global em 2021. Apesar da apresentação perto do fim do ano, o Hyundai IONIQ 5 foi extremamente bem recebido, tendo conquistado inúmeros prémios desde o seu lançamento, que atestam a qualidade e inovação do modelo, incluindo 6 prémios Car of The Year.

O prémio World Car Person of the Year é parte do anual World Car Awards, evento que se realiza desde 2004. O prémio visa reconhecer, recompensar e inspirar a excelência, liderança e inovação na indústria automóvel.