8 curiosidades sobre o Hyundai Tucson

8 curiosidades sobre o Hyundai Tucson

O lançamento do Hyundai Tucson foi um enorme sucesso para a Hyundai. Aqui ficam algumas curiosidades interessantes sobre o best-seller da Hyundai na Europa.

Desenvolvido na Europa, o novo compacto da Hyundai exibe um design renovado de fazer pasmar. A gama de motorizações atualizada e a tecnologia mais avançada dão resposta aos que pretendem estar sempre conectados.

Lançado em Nova York

O Hyundai Tucson teve a sua estreia mundial no famoso salão automóvel de Nova York. Esta nova versão está a redefinir o mais importante motor de vendas da Hyundai a nível global.

Precedentes premiados

Os precedentes deste favorito dos condutores arrecadaram vários prémios e elogios pelo seu design e performance de condução.

Em 2016, o Tucson ganhou o prémio iF Design e o ‘Best Car of the Year' da ABC. Também ficou no topo do inquérito de 2017 da revista alemã AutoTeste, o principal indicador num dos maiores mercados da Hyundai.

Design cativante

O design cativante do Hyundai Tucson é dominado pelo elemento de identidade da marca, a grelha em cascata.

A nova assinatura de faróis full LED, para-choques dianteiro elevado, novo design das jantes e traseira redesenhada contribuem para o visual.

Motorizações melhoradas

O Hyundai Tucson é o primeiro modelo da empresa sul coreana com sistema de motorização “mild hybrid” a diesel, suportado por um motor elétrico de 48V.

Início de produção

A produção do novo SUV teve início em junho de 2018. O Tucson é desenvolvido e construído na Europa para os condutores europeus e vai de encontro aos mais elevados padrões de qualidade.

Maior economia de combustível

Com a tecnologia de ponta utilizada no Hyundai Tucson, a Hyundai pretende reduzir os consumos de combustível e emissões de CO2 até 7%. Esta é mais uma prova do compromisso do construtor para com uma condução ecológica e sustentável.

Escolha de motores

Estão disponíveis duas opções de motor a gasolina, o 1.6 GDI e o 1.6 T-GDi, que oferecem potência e performance. Toda a gama de motorizações do Tucson cumpre os standards a norma Euro 6c para maior eficiência de combustível.