Hyundai recebe o prémio de marca mais inovadora: Auto Trophy 2018

Hyundai recebe o prémio de marca mais inovadora_ _Auto Trophy 2018_

 

Editores da revista de automóveis alemã “Auto Zeitung” atribuíram o prémio “Marca mais inovadora” à Hyundai;

Júri distinguiu a liderança tecnológica da Hyundai e a vasta gama de modelos com motorizações alternativas;

Hyundai é a primeira marca a disponibilizar veículos híbridos, híbridos plug-in, elétricos e fuel cell aos seus clientes.

 

A Hyundai recebe mais uma cobiçada distinção: nos prestigiados prémios “Auto Trophy 2018”, os  editores da revista de automóveis alemã “Auto Zeitung” escolheram a Hyundai como “Marca mais inovadora”.  Este prestigioso prémio destaca a vasta gama de veículos ecológicos da Hyundai, assim como a ambição da marca em se tornar líder na mobilidade do futuro.

Volker Koerdt, Chefe de Redação da “Auto Zeitung”, escreveu sobre a liderança tecnológica da  Hyundai no editorial da edição de 28 de novembro de 2018: “A Hyundai fabrica todo o tipo de automóveis,  desde os compactos desportivos aos híbridos plug-in, passando pelos elétricos e pelo fuel cell NEXO.”  Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto na sede europeia da Hyundai
afirmou: “A Hyundai já está a liderar a mobilidade do futuro e continua a ser o único construtor a produzir em  série as principais motorizações alternativas. O nosso espírito progressista está também refletido na estratégia  de sustentabilidade global cujo objetivo é lançar 18 novos modelos ecológicos até 2025, incluindo oito híbridos,  quatro híbridos plug-in, cinco veículos elétricos e um elétrico fuel cell. Estamos muito satisfeitos com o  reconhecimento da nossa estratégia e sucesso pela “Auto Zeitung” ao eleger-nos a marca mais inovadora.”

O IONIQ da Hyundai, lançado em 2016, é o primeiro automóvel do mundo com três motorizações  elétricas para uma mesma carroçaria (híbrida, plug-in e elétrica), este modelo torna a mobilidade ecológica  acessível a todas as pessoas. No início deste ano, a Hyundai expandiu a sua gama de motorizações alternativas  com o Novo KAUAI Electric, o primeiro SUV compacto totalmente elétrico da europa.

Em 1998, a Hyundai começou a investigar a tecnologia fuel cell e, desde então, tem sido um forte  impulsionador do seu desenvolvimento. Em 2013, a Hyundai lançou o ix35 Fuel Cell, o primeiro veículo fuel cell  de produção em série do mundo. Em 2018, a marca apresentou o NEXO, o seu veículo elétrico fuel cell de  segunda geração produzido em série. Além de uma impressionante autonomia de 666 km (com base nos  testes WLTP), com um consumo urbano de hidrogénio por 100 km de 0,77 kg, extraurbano de 0,87 kg e misto  de 0,84 kg, o NEXO disponibiliza a tecnologia mais avançada do mercado, com capacidades de condução  autónoma, sistemas inteligentes de assistência à condução avançada e com as motorizações mais fortes do  segmento. Em outubro de 2018, a Hyundai anunciou mais um marco na vanguarda da tecnologia fuel cell com o camião elétrico com fuel cell, a lançar em 2019.

Dado que mais de 70% de todos os automóveis fuel cell a circular na Europa são Hyundai, a marca é  já um líder de mercado na tecnologia fuel cell. No entanto, o compromisso da empresa relativamente aos  veículos elétricos a hidrogénio não se limita ao desenvolvimento e às vendas. A Hyundai está empenhada em  apoiar a expansão da infraestrutura de hidrogénio e em promover a tecnologia fuel cell como uma alternativa real aos motores de combustão interna. Este empenho reflete-se em várias parcerias, incluindo, por exemplo,
o Hydrogen Council, a Clean Energy Partnership (CEP), a iniciativa islandesa H2ME e na posição de parceiro  associado da H2 Mobility.

No salão “IAA Commercial Vehicles de 2018”, em Hanôver, a Hyundai assinou um Memorando de
Entendimento (MdE) com a empresa de hidrogénio suíça H2 Energy (H2E). A partir de 2019 e ao longo de cinco
anos, a Hyundai e a H2 Energy irão disponibilizar 1000 veículos pesados elétricos fuel cell, bem como uma
rede de abastecimento adequada para hidrogénio renovável.