Dong Woo Choi é o novo Presidente da Hyundai Motor Europe

 

  • A Hyundai Motor Europe nomeou Dong Woo Choi como novo presidente da HME;
  • Choi desempenhava funções executivas na Divisão de Operações Europeias da Hyundai Motor Europe;
  • A Hyundai Motor Europe alargou as funções e o seu âmbito de atuação.

 

Dong Woo Choi, anterior Vice-Presidente Sénior da Divisão de Operações Europeias em Seoul, foi nomeado Presidente e CEO da Hyundai Motor Europe. Choi é responsável pela sede regional, tendo agora maior âmbito de atuação e mais autonomia para responder às tendências do mercado e às necessidades dos clientes.

O Novo Presidente da Hyundai Motor Europe iniciou as suas funções em julho e tomou o lugar do anterior Presidente Hyung Cheong Kim, que agora está encarregue da Divisão de Operações Globais na sede da Hyundai, em Seoul.

Como Presidente e CEO da Hyundai Motor Europe, Dong Woo Choi supervisiona a unidade de negócios europeia. Após a reorganização da Hyundai Motor Europe, que entra em vigor este mês, as responsabilidades do novo Presidente incluem também as unidades de produção das fábricas da Hyundai em Nošovice, na República Checa e em İzmit, na Turquia.

O Presidente Choi referiu: “A Europa tornou-se uma das regiões mais importantes para a Hyundai por responder e antecipar as necessidades dos clientes e, também, por registar um crescimento consistente e constante nos últimos anos. A infraestrutura operacional na Europa desempenhou um papel fundamental para atingir estes resultados tão positivos. Esta nova organização procura trazer ainda mais vantagens ao adicionar a produção às responsabilidades da Hyundai Motor Europe. Acredito que a Hyundai está preparada para gerir os desafios e as oportunidades que se avizinham e estou muito otimista relativamente ao nosso futuro na Europa.”

Nos últimos três anos a Hyundai Motor Europe tem gerado um crescimento anual consecutivo. Os resultados de janeiro a junho de 2018 foram os melhores de sempre registados num primeiro semestre na história da HME. Com estes dados a Hyundai Motor Europe já ultrapassou os recordes atingidos em 2017.

O novo Presidente e CEO da Hyundai Motor Europe, Dong Woo Choi, tem 56 anos e estudou engenharia mecânica na Soongsil University e mecânica aeronáutica na Korea Aerospace University. Iniciou em 2007 a sua longa carreira na Hyundai como Diretor do desenvolvimento de peças para motores.

Choi desempenhou várias funções de elevada responsabilidade na Hyundai, incluindo três anos como Vice-Presidente da Hyundai Motor Manufacturing Czech de 2011 a 2014, antes da sua promoção a VicePresidente Sénior de 2014 a 2017. Recentemente, ocupou o cargo de Vice-Presidente Sénior da Divisão de Operações Europeias na Hyundai Motor Company, em Seoul.