Hyundai no Rali da Finlândia

Hyundai no Rali da Finlândia

 

  • Hyundai Motorsport continua a liderar o Campeonato do Mundo de Ralis depois de um fim de semana desafiante no Rali da Finlândia, a oitava de treze provas da temporada;
  • Hayden Paddon igualou o melhor resultado de sempre da equipa, no asfalto rápido da Finlândia, ao terminar em quatro lugar após 23 etapas muito competitivas;
  • Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen terminaram em nono e décimo lugar, com Neuville a liderar a classificação de pilotos por 21 pontos.

 

A Hyundai Motorsport completou as 23 etapas do Rali da Finlândia, a oitava de treze provas da temporada de 2018 do Campeonato do Mundo de Ralis FIA (WRC). Hayden Paddon e o navegador Seb Marshall terminaram em quarto lugar, igualando o melhor resultado de sempre da equipa na Finlândia.

Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul foram dos primeiros em estrada e adotaram uma estratégia defensiva para minimizar os pontos perdidos para o rival Sébastien Ogier. Neuville continua a liderar o campeonato de pilotos, por uma diferença de 21 pontos, depois de perder apenas seis pontos para a dupla da M-Sport.
Andreas Mikkelsen e o aniversariante Anders Jæger abriram as quatro etapas de domingo, tal como sábado, aproveitando a oportunidade para conhecer melhor o Hyundai i20 Coupé WRC nas rápidas e vertiginosas estradas finlandesas. A dupla ficou classificada na decima posição da geral.

O itinerário de domingo viu repetir as etapas de Lauka e Ruuhimäki, com 11.74km e 11.74km respetivamente. Quando todas as atenções estavam no pódio, o Toyota de Esapekka Lappi saiu de estrada na etapa SS20 (Laukaa 1), elevando Paddon à quarta posição.

A dupla do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Hyundai Motorsport, Jari Huttunen e Antti Linnaketo, asseguraram o seu primeiro pódio da temporada de 2018, ao terminar em segundo lugar na categoria WRC2 do Rali da Finlândia, o evento que disputam em casa.

Os finlandeses tiveram uma prestação muito consistente este fim de semana, que marcou o seu quarto evento ao volante do Hyundai i20 R5 no WRC2, esta temporada. A dupla ficou no top três em seis etapas e esteve na disputa pelo pódio desde o início do rali, um evento que ganharam no ano passado.

Rali da Alemanha – o próximo evento.

O Campeonato do mundo de ralis 2018 regressa ao asfalto para a próxima prova da temporada, o Rali da Alemanha, que terá lugar de 16 a 19 de agosto.

Este evento terá um sabor especial para a Hyundai Motorsport, sediada em Alzenau. A equipa tem excelentes memórias deste rali, onde em 2014 alcançou a sua primeira vitória no WRC.