A Hyundai eletrifica no “2018 Auto Express New Car Awards” com duas vitórias nas categorias de automóveis ecológicos

 

  • O KAUAI Electric da Hyundai venceu na categoria “Affordable Electric Car of the Year” e o IONIQ Plug-in conquistou o prémio de “Affordable Hybrid Car of the Year” no “Auto Express New Car Awards 2018”;
  • O primeiro modelo de alta performance da Hyundai – o i30 N – foi altamente recomendado na categoria “Hot Hatch”;
  • Os modelos Hyundai foram finalistas em seis categorias dos prémios de 2018 – KAUAI Electric, IONIQ Plugin, KAUAI, i10, IONIQ Hybrid e i30 N;
  • A Hyundai é um dos únicos fabricantes que oferece aos clientes uma gama completa de tecnologias ecológicas e sistemas de transmissão, desde híbridos e híbridos plug-in até completamente elétricos e fuel cell de hidrogénio.

A Hyundai conquistou duas vitórias no “Auto Express New Car Awards 2018” nas categorias “Affordable Electric Car of the Year” com o novo KAUAI Electric e “Affordable Hybrid Car of the Year” com o IONIQ Plug-in.

O novo KAUAI Electric da Hyundai venceu os concorrentes Nissan Leaf e Volkswagen e-Golf, e foi a escolha do júri pela sua autonomia de 480 quilómetros com apenas um carregamento e pelo seu preço acessível.

Steve Fowler, Chefe de Redação da Auto Express, afirma: “o lançamento de um SUV completamente elétrico significa que a Hyundai está a explorar dois segmentos do mercado com maior ritmo de crescimento. Com uma autonomia de 480 quilómetros, o KAUAI Electric pode ir mais longe do que a concorrência com um só carregamento. Com um preço acessível, confirma-se que os veículos elétricos são agora viáveis para o grande público. O KAUAI Electric é excecional como um todo, e por isso foi escolhido para “Affordable Electric Car of the Year 2018″”.

Na categoria “Affordable Hybrid”, o IONIQ Plug-in ofuscou os outros híbridos, incluindo o Toyota Prius, devido à sua eficiência, conforto e tecnologia.

“O tempo que passámos com um Hyundai IONIQ PHEV no mundo real mostrou que se trata de um automóvel muito eficiente, alcançando em média 2,94l/100km ao longo de 6400 quilómetros sem grande esforço. As emissões de CO2 de 26 g/km reforçam as credenciais ecológicas do IONIQ PHEV. Mesmo assim, é um dois volumes espaçoso, confortável e bem equipado – e o justo vencedor do nosso prémio “Affordable Hybrid Car of the Year 2018″”.

A par das vitórias, os modelos Hyundai foram finalistas em seis das categorias da competição e o tão proclamado i30 N foi altamente recomendado na categoria “Hot Hatch”.

Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe, afirmou: “estes dois prestigiados prémios da Auto Express atribuídos ao nosso novo KAUAI Electric e ao IONIQ Plug-in mostram que a nossa estratégia de eletrificação já está a compensar. A Hyundai já trouxe para a estrada uma vasta gama de automóveis de propulsão alternativa, dando aos clientes a liberdade para escolher a solução mais adequada às suas necessidades. Haverá mais novidades com os 18 modelos ecológicos que fazem parte do nosso plano global para 2025. Enquanto alguns fabricantes apenas criam veículos elétricos concetuais, a Hyundai é premiada por modelos de produção real”.

O “New Car Awards” celebra os melhores automóveis novos disponíveis no mercado, contando com os votos de críticos especialistas da Auto Express.