O Hyundai i30 N é um “game changer” afirmam os experts

 

  • Hyundai i30 N recebe mais um prémio de enorme relevo;
  • O i30 N tem uma performance impressionante e um elevado nível de fiabilidade e utilidade que atrai os entusiastas da condução;
  • A revista britânica automóvel Autocar apresenta o Hyundai i30 N como um modelo que estabelece novos padrões na indústria.

 

O Hyundai i30 N foi apelidado de “game changer” nos prémios anuais Autocar, para os quais estavam nomeados os melhores dos últimos doze meses. Esta última distinção foi mais um reconhecimento do desempenho da Hyundai, trazendo as suas experiências de sucesso no desporto motorizado para a estrada.
O painel de experts elogiou a performance impressionante do modelo, puro prazer e diversão que a sua condução proporciona a um preço competitivo. O Hyundai i30 N foi elogiado pela sua polivalência, especialmente dado o seu status enquanto primeira entrada da marca num segmento altamente competitivo.
“O impacto do i30 N tem sido notável, este automóvel de performance é o mais cotado entre as marcas rivais estabelecidas”, referiu Mark Tisshaw, Editor da Autocar. “O i30 N demonstra uma performance, intenção e utilidade altamente impressionantes a um custo acessível, o que lhe confere o status de “gamechanger. Foi uma aposta corajosa, envolvente e entusiasmante, num 5 portas bastante completo.”

Motorizações poderosas
O i30 N é alimentado por um motor turbo de dois litros, disponível em duas potências: o standard com 250 CV e a versão performance com 275 CV. A vectorização de binário que acontece no momento da travagem em curva é standard nesta última versão. A versão 275 CV conta com um diferencial eletrónico autoblocante (e-LSD), discos de travões mais largos e um sistema variável da válvula do escape.
“Ser reconhecido como “game changer” pela Autocar, um pilar da indústria automóvel, é uma grande conquista” disse Andreas-Christoph Hofmann, Vice Presidente de Marketing & Produto na Hyundai Motor Europe. “Este prémio é a prova de que fomos bem sucedidos no objetivo a que nos tínhamos proposto para o i30 N – entregar aos nossos clientes pura diversão durante a condução a um preço bastante acessível. O facto do i30 N estar melhor conotado do que os seus adversários é uma enorme honra para a marca Hyundai.”

Sistema de segurança e garantia líderes do segmento
O i30 N é abrangido pela garantia de cinco anos sem limite de quilómetros da Hyundai e assistência em viagem. Está preparado com os mais recentes sistemas de assistência à condução com tecnologia Hyundai SmartSense, incluindo Alerta de Colisão Dianteira (FCWS), Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem e Alerta de Fadiga do Condutor, um sistema que deteta a fadiga no comportamento do condutor.
O prémio “game changer” da Autocar considera automóveis que estabeleceram novos padrões ou desafiam os standards já estabelecidos