Novo Hyundai KAUAI obtém classificação máxima de cinco estrelas nos testes de segurança do Euro NCAP

O novo Hyundai KAUAI recebeu a classificação máxima de cinco estrelas da organização independente de avaliação de veículos Euro NCAP. Este resultado demonstrou que o KAUAI é um dos novos B-SUV mais seguros do segmento, e impressionou em quatro categorias: Proteção de ocupantes adultos (PA), Proteção de crianças (PC), Proteção de peões (PP) e Sistemas de apoio à condução (SAC).
“A classificação de cinco estrelas obtida pelo novo KAUAI demonstra que o nosso mais recente SUV preenche os mais altos padrões de segurança dos nossos clientes.” refere Thomas A. Schmid, COO na Hyundai Europa. “Este resultado demonstra que a Hyundai, não só oferece soluções inovadoras e com enfoque na tecnologia, como também, as torna acessíveis a todos.”
Hyundai SmartSense™ com as mais recentes tecnologias de segurança ativa

Para cumprir com os mais altos padrões de segurança europeus, o novo KAUAI possui uma longa lista dos mais recentes recursos de segurança ativa e assistência à condução, o Hyundai SmartSense™.

O Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKA) contribuiu para esta classificação de cinco estrelas, ao passar todos os testes com sucesso. Esta funcionalidade alerta o condutor para ações perigosas a mais de 60 km/h ao monitorizar a posição do veículo. O sistema faz soar um alarme antes do veículo atravessar linhas brancas, cinzentas ou azuis, enquanto que o LKAS avisa o condutor, tanto sonora como visualmente, antes de corrigir a direção mantendo o veículo na faixa de rodagem.

A Travagem Autónoma de Emergência (FCA) é uma funcionalidade avançada de segurança ativa que se encontra presente no novo KAUAI e que alerta os condutores para situações de emergência, travando o automóvel de forma autónoma caso seja necessário. Utilizando o radar frontal e os sensores da câmara, a FCA opera em três fases. Inicialmente avisa o condutor visual e acusticamente, controlando o travão de acordo com o grau de perigo de colisão e aplicando a força máxima de travagem para evitar uma colisão ou minimizar danos quando esta se torna inevitável.

O sistema é ativado quando um veículo ou peão é detetado na zona frontal do automóvel, operando a velocidades de 8 km/h ou superiores.
A par das tecnologias testadas pelo Euro NCAP, o novo KAUAI oferece Sistema de Controlo Automático dos Máximos (HBA) com Sistema de Controlo dos Mínimos, Alerta de Fadiga do Condutor (DAW), Radar de Ângulo Morto (BCW) e Alerta de Tráfego na Retaguarda do Veículo (RCCW).

Para além de se encontrar equipado com as tecnologias de segurança ativa Hyundai SmartSense™, o Hyundai KAUAI oferece ainda funcionalidades de um verdadeiro SUV, graças à opção de tração nas quatro rodas. O caráter progressivo do automóvel é ainda reforçado com as suas modernas funcionalidades de conectividade. Em Portugal, o KAUAI está a ser um enorme sucesso, tendo registado 100 unidades vendidas em apenas duas semanas.