Hyundai Europa nomeia Steffen Giebler como Diretor de Vendas e Remarketing

Steffen Giebler, de 45 anos, foi nomeado Diretor de Vendas e Remarketing da Hyundai Europa. No seu novo cargo, será responsável pelas iniciativas de negócios de frota e remarketing na Europa, com o objetivo de fortalecer o desempenho de vendas e as estratégias de médio prazo da Hyundai. Steffen junta-se à empresa na sua sede europeia em Offenbach, Alemanha, para assumir a sua nova função, reportando a Thomas A. Schmid, COO na Hyundai Europa.

“Contabilizando mais de 40 por cento do volume total de vendas na Europa, o nosso negócio de frota é um dos principais responsáveis pelo recente sucesso da Hyundai,” refere Thomas A. Schmid.

“Para fortalecer ainda mais a nossa presença no setor de vendas corporativas em toda a região, estamos satisfeitos por ver Steffen Giebler juntar-se à nossa equipa. Com a sua larga experiência internacional na gestão de frotas, Steffen irá desempenhar um papel importante nos nossos esforços para nos tornarmos a marca automóvel asiática, número um, na Europa até 2021.”
Steffen Giebler iniciou a sua carreira em 1997 na General Electric Capital Services, desempenhando, entre outras, a função de Diretor Comercial. Em 2003, mudou-se para a Master Lease para a posição de Diretor Executivo onde foi responsável por diversos territórios chave na Europa ao longo de sete anos. Os seus quatro anos na HPU Fleet & Mobility Services como CEO foram seguidos, em 2014 por posições de gestão de topo na FleetCor Technologies que incluíram a função de Vice-presidente de desenvolvimento de negócios. Steffen detém um mestrado em Administração de Negócios Internacionais obtido na Universidade de Ciências Aplicadas de Worms, Alemanha.

O desempenho da Hyundai no setor de frotas está a contribuir para o sucesso de vendas da marca na Europa. Por exemplo, no primeiro semestre de 2017 a empresa superou o mercado de frotas europeu, aumentando as vendas do setor em 9 por cento quando comparado com o primeiro semestre de 2016. O forte desempenho de vendas da empresa, com mais de 270 000 veículos vendidos, permite destacar a estratégia de sucesso na Europa. O sucesso tem sido alcançado graças a uma linha de produtos renovada e em crescimento, que inclui modelos como o Tucson e a gama i30. Para assegurar o crescimento futuro de acordo com as ambições anunciadas, a Hyundai irá introduzir no mercado europeu 30 novos modelos até 2021, mantendo o foco na satisfação das necessidades dos clientes europeus.