Terceiro trimestre de sucesso: Hyundai a caminho do terceiro ano consecutivo de crescimento recorde na Europa e Portugal

Os primeiros nove meses de 2017, com um aumento de 3% em vendas, quando comparado com o mesmo período de 2016, foram um sucesso para a Hyundai na Europa. De acordo com os últimos dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA), a empresa vendeu 397.907 automóveis nos primeiros nove meses de 2017. No terceiro trimestre, a Hyundai vendeu 126.986 unidades – outro resultado recorde para a empresa.

As vendas da Hyundai continuam a crescer em todo o mercado europeu. Só em setembro registou-se um aumento de 2,1% (52.518 unidades), quando comparado com o mês de setembro do ano transato. As vendas em Portugal (+23,2%), França (+17,0%) e Espanha (+10,0%) foram particularmente fortes no terceiro trimestre de 2017.

Em Portugal, num mês em que o mercado de cresceu 5,6%, a Hyundai cresce 23,2%. Nos primeiros nove meses do ano a Hyundai é a marca que mais cresce, no Top 20 de ligeiros, registando um crescimento acumulado de 43,8%, cinco vezes superior ao crescimento acumulado do mercado.

“Desde 1977, a Hyundai vendeu mais de 7,5 milhões de automóveis na Europa. O nosso foco na Europa provou ser fundamental para o sucesso da empresa e está a suscitar o aumento das vendas. As nossas vendas têm sido impulsionadas sobretudo pelos modelos mais vendidos da Hyundai, isto é, o i10, i20, i30 e o Tucson,” refere Thomas A. Schmid, COO na Hyundai Motor Europe. “Tendo em consideração o ano inteiro, esperamos alcançar um terceiro ano consecutivo de crescimento recorde, destacando o nosso objetivo de nos tornarmos na marca automóvel asiática líder na Europa até 2021”.

A gama SUV, em particular com o Hyundai Tucson, tem sido um forte motor de crescimento. Lançado em 2015, o Tucson regista mais de 300,000 unidades vendidas, e é o novo modelo da Hyundai mais vendido na Europa, destacando a competência da Hyundai no segmento SUV.
Os Hyundai i10, i20 e i30 continuam a ser vendidos em grandes volumes. Para além disso, o lançamento da Nova Geração i30 Station Wagon no primeiro semestre de 2017 fez a Hyundai brilhar ainda mais na Europa. O lançamento do novo KAUAI e do i30 N é importante para mostrar a ambição da Hyundai em tornar-se na marca automóvel asiática número um na Europa, a contar para os 30 novos modelos que a marca planeia lançar até 2021, para suportar a sua estratégia de crescimento.