Hyundai Motorsport confirma alinhamento para o Rali da Austrália

A Hyundai Motorsport confirmou alinhamento de três carros a competir na etapa final do Campeonato do Mundo de Ralis FIA 2017, no Rali da Austrália.

A equipa vai competir com os belgas Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul, os noruegueses Andreas Mikkelsen e Anders Jæger, bem como com os neozelandeses Hayden Paddon e Seb Marshall.
À medida que a temporada de 2017 chega ao fim, neste evento de terra tão popular, a Hyundai Motorsport pretende terminar o seu quarto ano no WRC com um bom resultado de equipa.

A logística do rali impede a equipa de competir com o mesmo alinhamento do Rali no País de Gales, no entanto as três duplas foram definidas com base no alinhamento, com o qual a equipa acredita, que pode ter maior sucesso na Austrália.

Neuville terminou o rali do ano passado no pódio, após ter conquistado o segundo lugar em 2013. Mikkelsen tem vindo a desenvolver um currículo de sucesso nos últimos anos neste evento, onde conseguiu uma memorável vitória em 2016. Paddon, por sua vez, soma três resultados consecutivos no Top 6 no Rali da Austrália com a Hyundai Motorsport, um evento no qual o neozelandês recebe imenso apoio dos fãs locais e dos apoiantes que viajam da Nova Zelândia.

O diretor da equipa Michel Nandan afirmou: “Dada a complexidade logística do Rali da Austrália, não podemos competir com quatro carros, embora essa tivesse sido a solução ideal. Tivemos que tomar uma decisão com base nas duplas que considerávamos serem as mais apropriadas para enfrentarem esta prova. O Thierry alcançou o nosso primeiro pódio na Austrália no ano passado, num evento que foi ganho por Andreas e onde Hayden tem vindo a melhorar ano após ano. Queremos terminar a temporada da melhor forma, estabelecendo bases fortes para o próximo ano – esse é o nosso objetivo.”