Fechar

Novo i30 N


Brevemente

Quero ser contactado

-
 
Por favor, selecione o concessionário Hyundai da sua preferência.


N – DRIVEN TO PERFORM

Concebido em Namyang e aperfeiçoado em Nürburgring

O novo i30 N chega até si. O som. A vibração fascinante proporcionada pelos seus 275 cavalos é puro divertimento.
Pura performance. Puro N. O N refere-se a Namyang, local onde se encontra o nosso centro de pesquisa e
desenvolvimento. Concebido em Namyang, aperfeiçoado em Nürburgring – o logótipo N simboliza uma chicane,
uma sequência de curvas onde o i30 N foi testado e levado ao limite, provando toda a sua capacidade.
Em maio de 2017, dois modelos i30 N, semelhantes aos de produção em série, competiram nas 24 horas do
ADAC Zurich em Nürburgring. Os dois modelos competiram com a mesma motorização e transmissão que
estará disponível.

NASCIDO NA PISTA

O i30 N marca uma nova era para nós, introduzindo o primeiro modelo de alta performance sob a submarca N, construído
para proporcionar um emocionante prazer de condução. Nascido na pista – o novo i30 N combina a nossa larga experiência
automobilística e desenvolvimento de automóveis de alta performance num fascinante hatchback desportivo. Construído
para proporcionar um emocionante prazer de condução em estrada – e sensação de estar a conduzir um automóvel de corrida na vida quotidiana.

PERFORMANCE INTENSA

O novo i30 N é movido por um motor de 2.0l turbo-comprimido com um nível de potência de
275 cavalos e disponibiliza uma impressionante variedade de funcionalidades.

Existem disponíveis cinco modos de condução que podem ser escolhidos individualmente de
acordo com a sua preferência ou condições de estrada: Normal, Eco, Sport, N e Custom.

Estes modos de condução alteram o comportamento do automóvel – ajustando os parâmetros de performance do motor, a suspensão, o ESC (Controlo Eletrónico de Estabilidade), o E-LSD (Diferencial Eletrónico Autoblocante), o som do motor e a direção. O controlo eletrónico de estabilidade (ESC) permite ao condutor regular a rigidez da suspensão – oferecendo desde conforto para as deslocações diárias até uma performance de corrida: modo N.
Nota: Durante a condução em condições extremas, pode ocorrer algum ruído durante a travagem. No entanto, isto não tem qualquer efeito na performance e fiabilidade do sistema de travagem.
O "Lauch Control" é outra das funcionalidades a destacar – este sistema reduz o binário quando inicia a aceleração do automóvel, concedendo o arranque mais rápido que possa imaginar. A funcionalidade "Rev Matching" vem igualmente de série, ajustando automaticamente as rotações do motor quando o condutor reduz de uma mudança mais alta para uma mais baixa, permitindo reduções mais suaves ou de uma maneira mais desportiva. A função "High Performance Driving Data" (informação de condução de alta performance) permite que o condutor possa acompanhar a performance da sua condução ao momento.
O diferencial eletrónico autoblocante (E-LSD) permite que as rodas em movimento mudem de direção a diferentes velocidades ao aplicar diferentes quantidades de binário nelas, assegurando em todos os momentos uma ótima performance em curva. O sistema de válvulas de escape permite que o condutor selecione a configuração de som de escape que mais se adequa ao momento, desde um nível normal até um nível de elevada potência, dependendo do modo de condução.

O DESIGN DO I30 N É
CENTRADO NA VERDADEIRA
PERFORMANCE

A carroçaria rebaixada e a suspensão direta fazem parte do design que cria aerodinâmica,
permitindo uma maior estabilidade em estrada.
Os agressivos para-choques dianteiros e traseiros com largas entradas de ar são elementos chave do design, tal como o
spoiler traseiro com luz de travagem triangular e dupla ponteira de escape. Jantes de 18" e 19" e assentos
desportivos completam a aparência desportiva e agressiva do automóvel.

O i30 N foi testado pela equipa de testes e desenvolvimento de automóveis de alta performance
em Nürburgring, assim como por pilotos de rali da equipa da Hyundai.
Nürburgring continua a ser usado para aperfeiçoar as tecnologias de alta performance
da marca N. Descubra mais

Thierry Neuville

Piloto do campeonato do mundo de ralis da
Hyundai Motorsport

É um prazer testar um automóvel que muitas pessoas estão desejosas por conhecer. Os engenheiros da Hyundai fizeram um ótimo trabalho na transmissão e diferencial. Senti boa tração e estabilidade mesmo em condições escorregadias. É um automóvel muito fácil de manobrar. Qualquer condutor irá experimentar a sensação de estar a conduzir um automóvel de competição.

Alexander Eichler

Diretor de Testes a Veículos de Alta Performance e de Desenvolvimento no Centro Técnico da Hyundai Motor Europe

O nosso principal objetivo é garantir prazer na condução. Simbolizando uma chicane, o logótipo "N” incorpora este aspeto – um automóvel ágil e divertido de conduzir.

APERTE O CINTO

A performance do i30 N na pista é de cortar a respiração.