Fechar
Close

System Error

 
 
 

cubetitle_gallery.png
 
Exploração 3D
 
 
 
 
As imagens podem diferir do produto real.
previous
next
 

Destaques

ix35 fuel cell_movie thumbnail
  • img_ix35_highlight01
    PRIMEIRA produção em série no mundo

    O ix35 Fuel Cell ficou classificado em 1º lugar em 2013 para o Prémio do Automóvel do Futuro por ser a primeira marca automóvel a iniciar com sucesso a produção em série deste tipo de veículos e com 2 anos de antecedência relativamente às outras marcas automóveis.

  • img_ix35_highlight02
    Maior autonomia

    A 4ª geração do Fuel Cell tem uma autonomia máxima de 594 km com um único tanque de combustível. Ficará surpreendido ao saber que demora apenas 3 minutos a abastecer.

  • img_ix35_highlight03
    Absolutamente ambiental

    O ix35 Fuel Cell produz ZERO emissões nocivas ao ambiente através da sua saída de escape. A única substância que sai para o exterior, é água.

ix35 FUEL CELL - PURA INOVAÇÃOPerfil do novo Hyundai ix35 Fuel Cell Veículo Eléctrico (FCEV)
  • O melhor amigo do ambienteO ix35 Fuell Cell tem Zero emissões de CO2. Nada mais a acrescentar!A UE vai limitar as emissões de CO2 para 130g/km em 2015 e para 95g/km em 2020.
  • Nada é comparávelO ix35 Fuell Cell é movido a pilha de combustível de hidrogénio mas no que toca a performance, é como se tivesse um motor de combustão interna.A potência máxima da pilha de combustível de hidrogénio é de 100kW ou 136cv.
  • Maior economia de combustívelUm litro de hidrogénio é tudo o que o ix35 necessita para percorrer 27.8km.Comparativo efectuado com um veículo que comporta um motor 2.0 à venda actualmente no mercado europeu. A distância que o ix35 Fuel Cell pode percorrer utilizando a energia do hidrogénio, é similar à que um carro percorreria com energia gerada por 1ℓ de gasolina.
  • Depósito de Combustível impressionanteEste depósito armazena 5,64kg de hidrogénio e suporta uma pressão de até 700 bar.Um bar (unidade de medida de pressão) é similar a 1 pressão atmosférica, que é a pressão do ar exercida sobre uma pessoa na sua vida quotidiana.
  • Silenciosamente espectacularDado que o ix35 Fuel Cell tem um motor eléctrico em vez de um motor de combustão interna, produz significativamente menos ruído do que um automóvel convencional.
  • Previsão do mercadoBaseado na elevada procura de veículos ecológicos, estima-se que o mercado de automóveis amigos do ambiente continue a crescer.Fonte: Nomura Research Institute

VISÃO

img_ix35_roadmap_v1

Preparação para o futuro

A Hyundai pretende proteger o meio ambiente global e liderar a indústria com tecnologia ambiental regenerativa. A investigação e desenvolvimento começou no final da década de 1990 com o objectivo de encontrar uma forma eficaz de reduzir a poluição atmosférica causada pelo tráfego. O resultado foi o desenvolvimento de veículos movidos a pilha de combustível de hidrogénio que liberta somente água para atmosfera, sem qualquer libertação de gases tóxicos.

Exterior

img_ix35_exterior01

O futuro, hoje

Num estilo próprio, a singularidade da tecnologia do ix35 Fuel Cell está pronta para o levar a passear. Este é o seu aspecto exterior, o que faz e o que não faz. Desenhado para lhe proporcionar a utilização de recursos renováveis ​​e sustentáveis​​, não só o fará causar uma excelente impressão, como nunca irá prejudicar o meio ambiente enquando estiver ao volante do seu ix35 Fuel Cell.

Grupo óptico dianteiroAs luzes dianteiras em estilo desportivo perfeitamente integradas no capot, conferem uma imagem de alta tecnologia ao ix35 Fuel Cell e um "look" futurista.
Fárois de nevoeiro e luzes de circulação diurnaOs faróis de nevoeiro de aspecto agressivo e insinuante, incorporados no pára-choques, conferem ao ix35 uma presença de destaque. As luzes de circulação diurna garantem que será sempre visto quer à luz do dia, quer em situações de luminosidade reduzida.
Grelha frontalA grelha frontal hexagonal define a aparência dos futuros modelos da marca, enquanto o logo azul representa a identidade amiga do ambiente. O radiador em cromado abre uma nova era para a indústria automóvel.
Depósito de hidrogénioO depósito foi projectado especificamente para que o carregamento de hidrogénio seja feito de forma rápida e segura, tornando o ix35 Fuel Cell, num veículo de útima geração.

  • Farolins traseiros combinados A intensidade dos farolins traseiros proporciona excelente visibilidade mesmo em más condições atmosféricas, ajudando-o a lidar com as adversidades.

  • Jantes de liga leve 17'' As jantes exclusivas do ix35 Fuel Cell acrescentam requinte e segurança à condução.

  • Sensores traseiros de ajuda ao estacionamentoO sistema de ajuda ao estaciomento alerta-o para os obstáculos que possam existir à rectaguarda, numa manobra de estacionamento.

Interior

img_ix35_interior01

Um interior para desfrutar a sós

Quando dizemos que o comando é seu, significa que é você quem comanda. Significa que é você quem define a forma como vai receber a informação, ouvir música ou mesmo utilizar o Bluetooth.

Um espaço voltado para siUm estilo que reflecte a sua personalidade. Ajustamentos que combinam com as suas preferências, agradáveis pormenores como os bancos aquecidos ou o tecto de abrir que o manterão confortável e bem-disposto. Entre e desfrute.
Flexiblidade dos bancos para máximo confortoResultado de uma notável flexibilidade de ajustamentos nos bancos, pode beneficiar de uma multiplicidade de escolhas tanto no que se refere à posição de condução como no acondicionamento de pequenas cargas. A escolha é sua.

  • Consola central com suporte para copos Com o travão de estacionamento localizado no piso, existe mais espaço para um suporte de copos com dimensões mais generosas.

  • Consola central (6.2ℓ)Inclui um compartimento para arrumações, de grande dimensão, onde é possível acomodar um pequeno laptop de 11".

  • Consola no tejadilho Comporta luzes dedicadas à leitura seja de mapas ou qualquer outra e ainda um conveniente espaço para guardar os seus óculos.

Performance

img_ix35_technology01

Pontos-chave do ix35 Fuel Cell

Depósito de hidrogénioO depósito de hidrogénio do ix35 Fuel Cell armazena a energia necessária para o funcionamento do veículo. Graças à utilização de tanque de hidrogénio de alta pressão, 700 bar, o ix35 Fuel Cell tem uma autonomia de 594 km por cada reabastecimento.
Pilha de combustívelA junção do hidrogénio e do oxigénio na pilha de combustível, dá origem à produção da electricidade que "alimenta" o ix35 Fuel Cell. A água é o único subproduto dessa reacção, o que faz com que o ix35 Fuel Cell seja um verdadeiro veículo com Zero emissões de CO₂.
InversorO inversor converte corrente contínua de alta voltagem, a partir da pilha de combustível em corrente alternada, que é a energia fornecida para operar o motor eléctrico. Este inversor controla ainda a velocidade de rotação e binário do motor.
Motor eléctrico e redutorUm motor eléctrico em conjunto com um grupo motopropulsor (que faz a ligação às rodas), converte a energia eléctrica em binário mecânico (força) através de um inversor. Ao desacelerar, o motor também converte a energia mecânica em energia eléctrica, que é (de seguida) armazenada na bateria. O redutor, interpreta “o papel” de uma caixa de velocidades, aumenta o binário ajustando a velocidade de rotação (dele próprio), permitindo assim um funcionamento eficiente em qualquer que seja o terreno.
Bateria de alta voltagemO ix35 Fuel Cell está equipado com uma bateria leve e compacta, de polímeros de lítio, de alto rendimento e de elevada eficiência que armazena (temporariamente) uma parte da energia eléctrica gerada pela pilha de combustível. A electricidade (energia) armazenada na bateria, em conjunto com a electricidade gerada a partir da pilha, permite um impulso extra durante a aceleração.
Grupo motopropulsorA pilha de combustível, o motor eléctrico, a bateria e o depósito de hidrogénio são os componentes principais da célula de combustível do veículo eléctrico (FCEV) que constitui o ix35 Fuel Cell. Quando o hidrogénio armazenado no depósito entra na pilha (de células) de combustível é dividido em protões e electrões. O fluxo de electrões criados na célula de combustível fornecem a electricidade e os protões ao reagir com as moléculas de oxigénio (ar atmosférico admitido), geram calor e água. A electricidade gerada a partir da célula de combustível é transmitida em primeiro lugar para o inversor e de seguida para o motor que assim gera a energia mecânica necessária para o movimento das rodas, fazendo estas (por sua vez) com que o veículo se movimente.

  • Sistema “Idle Stop and Go”
    Diminua as emissões e poupe combustível, desligando o motor logo que o veículo se encontre parado e em ponto morto.
    Descarregue aqui o Guia de Consulta. Disponível em certas versões

Segurança

img_ix35_safety01

Fique tranquilo
porque está protegido.

O hidrogénio é a fonte de energia alternativa que apresenta maior potencial. O ix35 Fuel Cell passou por inúmeros testes de segurança de modo a garantir o nível máximo de satisfação, quer seja no que respeita ao depósito de hidrogénio, quer seja no espaço dedicado ao habitáculo.

  • img_ix35_safety_v1add01
    Testes de incêndio Em comparação com um teste de segurança contra riscos de incêndio realizado num veículo com motor tradicional, o ix35 Fuel Cell comportou-se de forma excepcional: contrariamente a um veículo com motor de combustão interna, que não dispõe de um depósito de combustível de alta pressão e de sensores, o ix35 Fuel Cell evitou a explosão ao detectar o calor do fogo (foco térmico inicial) e emitindo o hidrogénio de forma segura para a atmosfera.
  • img_ix35_safety_v1add02
    Teste de Certificação
    do depósito de hidrogénio
    Fabricados em liga de alumínio e num composto de carbono, os depósitos de hidrogénio passaram por inúmeros testes e verificações para a obtenção do certificado de segurança e assim poder iniciar a produção em massa. Estes testes incluem testes de ruptura em pressões superiores à pressão de funcionamento, testes de queda em cenários de acidente e testes de colisão envolvendo armas de fogo.
  • img_ix35_safety_v1add03
    Testes de colisão Os testes realizados com o ix35 Fuel Cell foram efectuados nas mesmas condições que os veículos com motor de combustão interna. Nas diferentes simulações de colisão, por exemplo no embate frontal, de traseira e lateral, o automóvel revelou um excelente desempenho em termos de segurança, demonstrando na sua maioria, um funcionamento normal, sem qualquer dano para o depósito de combustível e sem vazamento de hidrogénio.
Testes de colisão : Testes de colisão: Baseados na avaliação de rigidez do sistema de combustível FMVSS 301 e nos regulamentos dos testes de colisão em veículos híbridos movidos a hidrogénio FMVSS 305EV. (FMVSS: Federal Motor Vehicle Safety Standards)

  • Protecção dos aibagsPara uma protecção adicional, o ix35 Fuel Cell está equipado com seis airbags: dois frontais para condutor e passageiro, dois laterais e dois airbags de cortina.

  • Encostos de cabeça activos Para minimizar eventuais lesões no pescoço os encostos de cabeça activos ajustam-se a si próprios (no caso de uma colisão traseira), tendo em consideração o tamanho e o peso da pessoa no assento.

  • Sensor de hidrogénioExistem quatro sensores localizados de forma estratégica no interior do veículo para que, em caso de fuga seja detectada a entrada de hidrogénio.

Conforto

img_ix35_convenience01

Painel desportivo - Supervision

Com a elegante escolha de cores do painel desportivo, o design do interior do ix35 Fuel Cell
torna-se mais sofisticado, aumentando a visibilidade no detalhe das informações enquanto diminui
a agressividade ocular.

Coluna de Direcção ajustável em altura e profundidadeA coluna de direcção pode ser ajustada para cima e para baixo ou, para dentro e para fora até encontrar a posição exacta e que mais lhe agrada.
Modos de utilização de energiaO ecrã mostra diversos modos ou estados do veículo: Modo Fuel Cell (Pilha de combustível), Modo de carregamento ao ralenti, Modo Potência Assistida e Travagem regenerativa.
  • Modo Pilha de Combustível a HidrogénioQuando o hidrogénio armazenado no depósito é misturado com o oxigénio por meio da pilha de combustível gera-se a electricidade, que é então armazenada na bateria ou fornecida para alimentar o motor eléctrico.
  • Modo de Carga ao ralentiQuando o nível de carga se encontra baixo a bateria é carregada pela pilha de combustível.
  • Modo de Potência AssistidaNeste modo e como forma temporária de aumentar o desempenho, é permitido utilizar a electricidade armazenada na bateria de alta voltagem em conjunto com a electricidade gerada a partir da pilha de combustível.
  • Modo de Travagem regenerativaA energia cinética do veículo é novamente convertida em energia eléctrica através do motor, de modo a recarregar a bateria de alta voltagem.
Motor eléctrico e redutorPara uma condução normal coloca-se o redutor no "modo E", uma característica única do motor eléctrico do ix35 Fuel Cell. O "modo L" é um modo onde o veículo rola a baixa velocidade e onde é possível utilizar o motor para travar, como em qualquer veículo convencional.

Ar Condicionado automático - Dual ZoneCada um pode escolher a temperatura mais conveniente e separadamente.


  • Câmara de marcha atrás

  • Comandos integrados no volante Os comandos no volante ajudam-no a manter a atenção na estrada.

  • Botão Engine Start/Stop No ix35 Fuel Cell pode com um simples toque, parar ou colocar o motor em funcionamento. Fácil e intuitivo.

Especificações

Seleccione uma versão
As especificações técnicas e os equipamentos apresentados são dados a título meramente exemplificativo, podendo alguns opcionais não estar disponíveis para o mercado português ou obrigarem a uma encomenda especial. A marca reserva-se o direito de os alterar, sem aviso prévio. Para melhor conhecimento dos modelos e especificações disponíveis, consulte o Concessionário da sua área.